domingo, 19 de julho de 2009

"A vida, calada, me olha e entende..."

Bom.. começo a de hoje sem nem mesmo saber sobre o que eu vou escrever.. mas Deus ajuda..

...

Por falar em Deus... ultimamente, a turminha do mal tem apelado pra fé nas horas mais cabulosas. Eis algumas santas ou santos evocados nos momentos que requerem uma ajuda do "plano elevado":

Pra quem nunca ouviu falar, apresento a "Nossa Senhora da Bicicletinha"... sempre chamada nos momentos em que precisamos do equilibrio que só os enbicicletados têm. E funciona mesmo!
"- Ai ai ai Nossa Senhora da bicicletinha.. Dai-me equilibrio!"

Também muito comum é a prece pela "Nossa Senhora da Pistolinha" naqueles momentos em que queremos bater em alguém.
-Ai ai ai Nossa Senhora da Pistolinha.. Dai-me munição!"

Tem também Santo Antônio da Patrulha... para as horas que se quer fazer algo escondido, sem que ninguém esteja olhando.
"-Ai ai ai meu Santo Antônio da Patrulha.. Faz a ronda!"

E Nossa Senhora Protetora das Moças com Cólicas então.. requisitadíssima no meio feminino!
"-Ai ai ai Nossa Senhora Protetora.. Dai-me um atroveram!

Ultimamente, tenho apelado até pra São Cristóvão. O Santo dos caminhoneiros do Brasil... É a ele que peço...
"- Ai ai ai Meu São Cristóvão... Bota o homi na estrada!"


Como diriam os Do Sucesso: (...) A arte é de viver da fé, só não se sabe fé em que (...)
______________________________________
De nenhuma maneira esta postagem representa um desrespeito à fé.. só acho que sem bom humor quase nada tem sentido. Cada um com suas crenças, afinal, quem pode me garantir que Ns. Srª da Bicicletinha nunca me deu o equilibrio que precisei?

Nenhum comentário: