sexta-feira, 10 de outubro de 2008

a MeNesTréia

Acabo de comprovar a veracidade que contém a frase 'amigas curam'...

Era uma vez seis universitárias viajando. E elas viveram felizes para sempre.

Eu sei que esta pode ter sido a história mais curta que tu já viste, mas se contar o que aconteceu entre o 'era uma vez' e o 'viveram felizes para sempre'... ninguém vai acreditar... ou, quem sabe, pode até não fazer sentido...

A verdade é que seria muito difícil explicar que Doña Calabrezita, la soltera foi o apelido dado à única calabreza do X-Calabreza da Micheli. Assim como ninguém saberia o que é um corbatón (que eu não posso falar devido ao adiantado da hora) ou um pollito soltitante (que já deve ter dado pra perceber do que se trata).... coisas que só fazem sentido pra quem presenciou, sentiu, viveu... EU VIVI!!!

Coisas que aprendi no taller de Espanhol: (é quase 'o menestrel', de Sheakspeare - huahuahua)
Aprendi a ver com bons olhos as calças jeans com bolinhas verdes (quem já tomou chimarrão num onibus em movimento sabe do que estou falando)
Aprendi que intervalos de 10 minutos se transformam em paradinha de 50 minutos e comprinhas de R$50,00 (note que o diminutivo é uma tentativa de amenizar a gravidade das coisas)
Aprendi também que exames de Literatura espanhola e Morfossintaxe são assuntos que devem ser evitados quando o clima é de diversão, pois eles roubam os sorrisos e dão lugar às rugas de preocupação.
Aprendi que você vai gastar R$10,00 num X-Mixuruca e depois vai descobrir um lugar aconchegante (com um garçom gatérrimo) onde vendem um pastel delicioso, enorme e superbaratinho.
Aprendi que sorvete não dá dor de gargante nem lhe faz perder a voz, a menos que você deixe de comê-lo mesmo estando com vontade
Aprendi que status não engana mais ninguém, especialmente quando você vê uma aluna do 5º semestre dando um show em uma pós graduada
Aprendi até sobre arquitetura barroca, porque não me deixaram esquecer mesmo
Aprendi que não importa o quão honesta você seja, algumas pessoas são tão toscas a ponto de roubar suas canetas
Aprendi que pessoas do outro lado da sala de aula podem ter tanto a ver com você, basta conhecê-las melhor
Aprendi que, mesmo quando você estiver atolada de trabalhos para entregar, você ainda vai arranjar tempo pra viajar por três dias com suas colegas e, ainda assim, vai conseguir entregar seus trabalhos a tempo
Aprendi que as pessoas podem se dar bem apesar das diferenças abismáticas entre elas; umas preferem gastar em roupas, outras em sapatos, outras em livros e outras preferem não gastar (e o que te importa?)
Aprendi que os talleres terminam, mas aprendi também que semanas acadêmicas virão...
Aprendi que você é mais feliz no meio de 5 amigas do que no meio de R$5.000,00 (acredite em mim quando digo isso... é uma fala tão real quanto a da desconhecida que diz acredite em mim quando eu digo pra usar filtro solar)
Enfim, aprendi que um simples taller didático pode fazer você aprender coisas que levaríamos anos pra perceber!


Parei para pensar e me questonei se seria possível ser mais feliz...
A resposta me veio em menos de dois segundos com uma imensa certeza que invadiu meu imo... - Não!

Logo eu que já nem lembrava como era rir por horas e horas sem parar...
eu que acreditava que a felicidade estava longe demais para ser alcançada...
eu que nunca imaginei querer estar eternamente em uma instituição de ensino...
eu que pensava que gravata só se usava em baile de debut...hehehe
eu...eu...que acabei descobrindo que a verdadeira alegria da vida é ter amigas!!!

Que venham muitos talleres, semanas acadêmicas, encontros, feiras do livro..o que quer que seja...DESDE QUE SEJA!

Nenhum comentário: