quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PoDe Ter CerteZa...

Depois que muitas pessoas te decepcionarem e tu tiveres perdido a esperança de achar alguma diferente, vai aparecer uma pessoa na tua vida. E essa pessoa vai aparecer de repente tomando teus pensamentos... essa pessoa que vai te tirar sorrisos da alma, mesmo se estiveres sozinho... vai fazer tu esqueceres que teus dias já foram tristes... vai fazer com que tuas feridas pareçam meros arranhões ocorridos num passado distante e esquecido, o sorriso dela vai estremecer algo dentro de ti e o olhar vai te passar uma segurança infinita...

Pode ter certeza; um dia essa pessoa vai aparecer pra ti.

Desculpe ter de complementar a informação que acabo de te dar...mas...
Essa pessoa tão fantástica e diferente, vai te abandonar. Exatamente isso: Vai te abandonar, e de um jeito tão educado que vai fazer com que tu a odeies ainda mais.
Ela vai te dar explicações coerentes e, por consequência, convincentes do 'porque' de ela estar fazendo isso. É claro, na hora tu não vais entender...vais te perguntar - porque ter sido tão amável com alguém que não se pretendia algo mais?

Eu mesma te respondo: é porque as pessoas são egoístas, individualistas e não se importam com ninguém a não ser com elas mesmas. É claro que não é isso que vais pensar. Teu pensamento inicial vai ser o de achar, ou melhor, de tomar por verdade, que o erro foi teu, que tu deves ter algum problema. E o arranhão de um passado distante se torna uma ferida aberta no presente e isso não é uma sensação nada agradável, afinal uma ferida no corpo a gente suporta, mas na alma... na alma é pra sempre.

O tempo vai passar, como sempre... só passar... sem se importar contigo. Os dias vão perdendo o sentido. Todas as coisas são evitadas com o questionamento "pra quê?" estudar pra que? trabalhar pra que? comer pra que? Patético não é mesmo?? Mas é muito real.

As pessoas deixam de se preocupar com si mesmas, elas se abandonam, se apagam e ainda têm coragem de pedir para que alguém não as abandone... Quem sabe, estivéssemos certos ao pensar que o problema era conosco, afinal só sabemos cobrar acertos do outro, sem perceber que o outro só estava esperando calmamente que acertássemos pra não desistir da gente. E falhamos. E ficamos sozinhos. E finalmente entendemos... entendemos tudo!

E podemos ver, claramente, que vamos sobreviver de novo e de novo e de novo...

A moral/lógica dessa história é:
Estrelas têm luz própria; Pessoas são estrelas; Portanto temos luz própria..
Tu não precisas de ninguém pra te fazer luzir. Então BRILHE !!!!!

Nenhum comentário: