sábado, 9 de maio de 2009

Ao som de "Mi unicornio azul", escrevo esta postagem e o que me causou um certo estranhamento é que sinto que não vou escrever nada feio ou triste.

Vim falar de querer!
Diálogo entre mim o e gênio da lâmpada

Eu: - Quero um dia colorido como um arco-íris, um dia para se admirar...
Gênio: - Pena que para que teu dia seja um arco-íris, a chuva seja obrigatória.
Eu: - Mas hoje eu não quero chuva!...
- Então eu passo a querer um dia colorido como uma bolha de sabão.. linda, leve, sem destino.
Gênio: - Mas já viste beleza mais curta que a de uma bolha de sabão? Eu não.
Eu: - É verdade... Então não posso querer um dia que tenha uma beleza curta.
Gênio: - Mas o que poderia ter uma beleza duradoura?
Eu: - Já sei! Quero que meu dia se abra perfeito como um gira-sol... e vou acompanhar a esplêndida luz do sol até que ele se ponha!
Gênio: - Mas pobre gira-sol... ele só sabe olhar em uma única direção e depois, quando o sol o deixa, ele entristece...
Eu: - Ah não! Eu não quero ter um dia assim, quero olhar o mundo!
Gênio: - O que olha o mundo sem perder nenhum detalhe??
Eu: - É claro; uma nuvenzinha! Quero ter um dia de nuvem... lá em cima olhando em toda direção, respirando tudo, ficando bem gordinha.
Gênio: - Mas se um vento te soprar pra longe e te fizer chover até que tu fiques vazia?!
Eu: - Não, não quero isso!
- Gênio, pode ir... não quero mais nada... estou bem assim...
- Olha só tudo o que eu quis e depois desquis...
Gênio: - Grande coisa... como se a alguém bastasse o querer...
- As vezes, o que mais se quer é justamente o que se tem.

Nenhum comentário: