terça-feira, 5 de maio de 2009

"Um coração.. cheio de vazio"*

Sabe...
Quando eu era criança e aquela injusta professora me mandou sair da sala eu senti tanta mágoa... Aquele modo kafkiano não podia ter sido usado, não comigo. Eu era tão pequena e, pra mim, aquilo foi o fim do mundo; Mas no outro dia eu voltei e tudo estava bem de novo.
Quando mandam a gente sair da frente da tv dá uma raiva. Mas tudo bem, não vou morrer por isso. Provavelmente eu já tenha feito a mesma coisa sem perceber;
Quando meu contrato acabou lá no BB e eu tive que sair do meu amado emprego, parece que eu não ia saber de mais nada, afianal eu já estava tão acostumada a ele que foi muito difícil. Mas depois de um tempo, me ligaram e me perguntaram se eu queria voltar. Que dia feliz!

Mas imaginem o que eu senti quando fui mandada embora de uma vida... escola e trabalho pareceram não significar mais nada. Na verdade, estavam lá no fim da fila das minhas prioridades.
A esperança ainda insiste em aparecer. O problema é que antes eu achava que estava a dois passos do paraíso. Agora, tem um abismo intransponível! Tô com medo.

Ser mandada embora de uma vida!
E quem foi que te disse que eu consigo ir?
E que disse que eu quero ir?

Título surrupiado da fala de Emílio Gil, grande amigo e companheiro de situação

Nenhum comentário: