terça-feira, 2 de junho de 2009

Têm algumas coisas na vida que a gente só passa a entender quando vive ativamente. Na condição passiva, além de não entendermos, não aceitamos. Só que a vida... a vida é uma caixinha de surpresas. Adoto como lei na vida o colocar-se no lugar do outro para ver como realmente é... se ainda assim não concordarmos com a escolha ou opinião do outro, aí sim temos direito de discutir. Para me fazer entender melhor, senta que lá vem história... E essa começa quando uma moça leu o...

Manual da Amante Esperançosa.
Passo nº 1: Perca a esperança.
Passo nº 2: Recolha-se a sua condição extra-matrimonial.
Passo nº 3: Diga sempre que o ama, assista futebol, pegue cerveja, faça amor com ele na hora da novela, dance nua para ele, nunca esqueça de dizer que o ama.
Passo nº 4: Nunca faça exigências, nem cobranças. Não chore, não fique triste, não menstrue, sorria sempre que ele te olhar, acorde bonita.
Se seguir esses passos, você obterá por resultado: Amante nota 10!
Parabéns, assim, você é a mulher que todo homem vai querer ter por perto, mas que nunca irá apresentar aos amigos. Aquelas promessas de te promover à esposa foram, provavelmente, uma tática do "chefe" para que você rendesse mais.

A moça nunca se perdoou por ter lido somente até o passo nº 4. Seguiu tudo e a aliança nunca chegou.
Dá pra acreditar que a coitadinha estava tão desesperada a ponto de seguir este guia que a tornaria uma (sub)mulher perfeita!? Mas se o que não tem remédio, remediado está, a moça teve um "Ás" na manga... Rasgou o manual, tomou um bom banho, chorou muito tomando banho e largou tudo. Viu que o "mais pro futuro..." do qual seu amado tanto falara não existiria.
Ela arranjou alguém e casou. Em seguida, ela arranjou um amante... Ele dizia que a amava, assistia a novela a seu lado, buscava a cerveja, fazia amor com ela durante o futebol, dançava nu para ela. Nunca exigia nada, nem fazia cobranças. Não roncava, acordava bonito.

Engraçado como depois de tudo isso, ela não quis promovê-lo a marido. E porque iria querê-lo? Maridos roncam, trabalham demais, nunca dizem que ama,m fazem cobranças, acordam feios. Seria burrice transformar o amante perfeito no marido imperfeito!

Foi aí que ela começou a entender a atitude tomada pelo seu antigo "amor". Ela fazia as famosas coisas simples serem diferentes...
Agora, ela entendera tudo! Amante é a mulher que o homem jamais se permitirá ter como esposa ou namorada... por medo de torná-la imperfeita, por medo de torná-la o que ele já tem em casa e não lhe causa surpresas. Não, não com você! A namorada ou esposa está ali porque tem que estar, acomodou-se... porque infelizmente, algumas pessoas nasceram para menstruar. A amante está ali porque quer estar, porque gosta de estar.

Lembram do babaca da primeira parte da história? Pois bem, o "mais pro futuro..." do qual ele tanto falava chegou. Dizem que ele se arrependeu de não ter abandonado certas coisas sem sentido para ficar com a moça. E de que adianta arrepender-se quando já é tão tarde?
Essa parte eu não sei se é verdade, mas dizem que ele foi procurá-la quando a esposa o largou e ela o aceitou... como amante, é claro. Afinal, não largaria seu marido por nada!

Nenhum comentário: