sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Código de Ética do Político Corrupto

(- Hou-Hou-Hou
-Ei, mamãe.. aquele Papai Noel é falso!!

- Sim, minha filha, o político ao lado dele também é...)


É bem sabido, nos meios políticos, que a ética pode ser algo muito supérfluo em se trantando de círculos de amizades, mas não há quem duvide da existência da dita cuje entre os políticos corruptos que vemos circulando por aí. Partindo desse principio (ou da falta dele) de que para que algo seja desobedecido, primeiro esse algo necessita virar regra, nasce este código de ética, e ele é bastante simples, na verdade. Para seguí-lo, basta manter a cabeça (y otras cositas más) fria e aplaudir com as mãos certas. Evite aplaudir seus affairs em elevadores, banheiros del comedor infantil* e em academias lotadas.

Este código exige o cumprimento dos dez seguintes itens. Se apenas um deles falhar, já será o bastante para que se seja considerado um político sem ética e, podem acreditar, ser um político corrupto é tremendamente pior do que ser um político-semi-corrupto sem ética com um político corrupto. Aí me pergunto, onde entra o político honesto nessa história?? Eu mesma respondo: Talvez ele apareça na postagem de dezembro juntamente com o Papai Noel acenando para as crianças em cima do carro de bombeiros.
Bem, antes que eu me desvie ainda mais do assunto. Consegui uma versão do código em PDF, vou transcrever para que os interessados tenham acesso.

Código de Ética do Bom Político Corrupto (ou Corruptor):
Putss!! Droga de adobe, versão 1.arco.da.velha!! Não abre nada.
¬¬
Quem sabe seja um sinal pra não espalhar esse código tão invejado. Afina, político corrupto que se preze já nasce sabendo.

*A quem interessar possa, esclareço que el comedor infantil nada mais é do que o antigo refeitório, aos pés da nossa ponte Internacional Mauá.
___________________________________
Essa postagem, embora explicite o contrário, nada tem a ver com política ou políticos. É só mais uma das minhas postagem malucas.. porque, infelizmente, ainda não encontrei um modo de fazê-los lerem as (minhas) entrelinhas que não seja pelas (minhas) linhas...

Nenhum comentário: