terça-feira, 28 de julho de 2009

Prosa & Poesia

Ao contrário do que possa parecer, o seguinte texto (sem a mínima fundamentação teórica) nada tem a ver com literatura. Na verdade, é mais uma das minhas* observações comportamentais do bicho homem. Nada que já não se saiba [mas não custa reforçar].

Uma vez, uma certa Srª Lee disse que 'amor é prosa, sexo é poesia'.. Hmm, temos problemas. Com alguns conceitos básico de prosa e poesia e mais uns conceitos básicos sobre relacionamentos, eu afirmaria crentemente que a Srª Lee está redondamente equivocada, ou melhor, ela está invertida. Amor é poesia e "ponto" [do meu ponto de vista]

Partindo da premissa (pessoal) de que fazer prosa é infinitamente mais fácil do que fazer poesia [aqui utilizo o sentido literário, não me entendam mal], eu começo as minhas explicaçõezinhas...

Bom, eu ia me utlizar da Licença poética e desrespeitar, no bom sentido, as regras [culturais] do texto poético, mas nem vou me dar o trabalho. Pra boa entendedora, só digo que [SIM] existe 'Homem-Prosa-Poética'...
Não vou dizer nada, mas é da raça dos alTa-Tensão...

Nenhum comentário: