quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre costelas de Adão, camundongos e curtos-circuitos...

Acho que, fora eu, todo mundo já conhece o famoso "pá-pum"... Se não conhece por esse nome, com certeza conhece por algum outro. A questão é que só existem quatro tipos de homens na face da terra: os para casar, os homens-pá-pum, os homens de alTa-voltTagem e os adoradores do Galvão bueno
Nota: O homem pode variar de tipo conforme a mulher que esteja a seu lado.

Os homens para casar são aqueles que trabalham, estudam, casam, têm filhos, ou seja, são chefes de famílias perfeitas. Ninguém nunca desconfia que tenham amantes, sejam alcoolatras ou assobiem para as meninas na rua. Homens para casar são aqueles homens perfeitos... até o dia em que se casa com eles.
Concluindo: Homens para casar são melhores quando solteiros.

Ao casar-se com um homem "para casar" você instantaneamente o transforma em um sofazeiro da quarta-feira, e isso quer dizer que o único motivo que fará com que os olhos dele brilhem novamente será quando o Galvão Bueno disser "bem, amigos da rede globo, falamos ao vivo do estádio blá blá blá..."

É logico que ninguém quer ser trocada pelo Galvão Bueno, mas esses sofazeiros são os mais disponíveis no mercado. É que eles são os únicos que aceitam casar porque não conseguem se virar sozinhos. Ah é... tem os que casam por amor, mas acabam virando sofazeiros cedo ou tarde.

O problema é que os sofazeiros perdem território para os oferecedores de jantar, trovadores modernos, perfumosos bem vestidos, poetas sedutores e odiadores do Galvão Bueno. Traduzindo: esse é o homem alTa-volTagem!! Não é bom se aproximar ou, ao Tocá-lo pode-se ficar presa a ele até perder as forças... e me refiro particularmente aos costelas de Adão, Camundongos e curtos-circuitos... porque, esses, eu conheço!

Só dou um conselho pra mulheres que se veem cercadas por um homem alta-voltagem: Quando ele chegar bem pertinho e aquele perfume dele te deixar hipnotizada a ponto de você não notar como foi que a mão dele chegou até a sua cintura e a apertou seguramente, comece a rezar...

Quando ele sussurrar baixinho no seu ouvido "vamos pro bar do Gijo?", continue rezando... quando a boca dele encostar na sua, diga com todas as forças "não nos deixeis cair em tentaçãããão!!" e saia correndo... É... o pior é que homens-alTa-volTagem são magnetizados, atraem mesmo e nem precisam me comprar rifas...

Um comentário:

reTALHOS da vida disse...

Pois bem, então cabe aqui uma visão masculina...
Nós, homens tbm criamos perspectivas, sonhamos, viajamos por pensamentos e idéias quando encontramos uma mulher.
Claro que o objetivo da busca, é encontrar aquela que goste de ver a (eka) Ana Maria Braga, para aprimorar os dotes culinários, que assista o Globo Esporte, mesmo que seja para avacalhar nosso time em suas má fases, que queiram ter filhos, que dividam o comando do navio chamado lar (é um navio sim, que mal comandado, afunda), que seja imune as dores de cabeça noturnas, naquelas horas mais impróprias, e que seja um vulcão em contínua erupção.
Uma mulher que jamais nos critique, mesmo que estejamos ausentes, que aceite nossas saidas com os amigos para uma pescaria, um futebol ou uma cervejada, e acredite que realmente estajamos fazendo isso.
Que acredite quando falamos de amor, que não nos compare aos maridos das amigas, dizendo que eles sim, são perfeitos, que aceite carinho 24 hrs por dia, que compreenda os maus momentos.
Homem não tem a tal da TPM pra culpar por não ter acordado de bom humor.
Achar uma mulher que continue nos conquistando depois de casados, é muito raro, as coisas mudam...
A compreenção fica meio ofuscada, as palavras doces se misturam a sentenças amargas,a tabelinha passa fazer parte da rotina, e qualquer descuido, a fada vira bruxa...
Some aquela moça que passava horas no espelho, ficando mais linda que já é, com o objetivo de nos encantar.
Some aquele perfume maravilhoso.
Some a poesia.
E aí entra o sofá...
Quando um homem está derramado no sofá, absorto em seus pensamentos, com certeza, fluem as mais crueis duvidas...
Onde foi que escondeu-se minha fada?
0que o casamentos fez com minha gazela?
Transformou-a em um dragão?
Se ela ouvisse meus pensamentos, meu Deus...
Melhor aturar a besta do Galvão.
Vem aquela idéia fenomenal...
Vamos sair ?
Sim...
Oba, deu certo...
Mas !!!
Quando entra o "mas", desanda tudo.
Vamos convidar ciclano, beltrano e fulano...
Qual é ?
E nós ?
E o plano de dar uma esticadinha, de ir para um motel, de tomar um vinho?
Não vai rolar, tem que deixar fulana em casa, tem que aturar a ciclana descornada, e explicar os olhares com a beltrana...
Em resumo, a melhor saida é ser o eterno namorado...
Sempre sendo o centro das atenções, o tal, o máximo.
E ter coragem de expor os males do casamento.
Mulheres, compreendam...
Nós homens, somos apenas meninos crescidos, somos dóceis e queremos carinho.
Não nos comparem à objetos, nem generalizem !!!
Assim como vcs, que disparam de certos tipos, nós tbm, nos protegemos, somos receosos...
Existem muitos que não admitem isso, e aí estão, afundando os sofás, diante da tv, e esperando aquele indigeste "BOA NOITE AMIGOS DA REDE GLOBO..."
Tenho dito...
Fui...
PS* Maravilhosas as mulheres que estão sempre em evolução...