sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Papo científico



Mente sã, corpo insano!

Amados leitores, falo de genética. Nós, seres humanos, temos os tais de 22 pares de cromossomos autossomos e também um par de cromossomos sexuais. Nas mulheres esse par é representado por XX [duas incógnitas] e nos homens XY [duas incógnitas diferentes!!!]. Acontece que as mulheres normais têm um dos cromossomos X inativo, este é chamado Corpo de Barr. Tá.. até ontem eu tinha esse cromossomo bem inativo e normal. Mas, hoje, meus caros, fui acometida por um ataque de Power Rangers e o meu Cromossomo X não só ativou como encolheu as duas perninhas de baixo, transformando-se em um V!! Quando isso acontece, temos a chamada Sindrome de Mus Musculus, como pode ser notado na figura acima
_________________________
Aconselho a não usar esse arquivo para referencias bibliografica dos trabalhos de biologia.. rs

2 comentários:

Tiago Med disse...

Linda,

Tu esteve pesquisando transformações do seu corpo...? puxa vida!rs! Olha só como essa menina é mesmo investigativa, quer saber a causa de tudo...
Eu acho que você já sabe, mas mesmo assim vou dizer-lhe algo a respeito dessa provável causa.

Esses probleminhas genéticos sexuais iniciam sua jornada de dar tilts! ainda no coração, o coração uma vez afligido com colaboração de uma mente restritiva a emoções polivalentes, envia sinais termos-sensoriais ao cromossomos XX, indicando falha na atividade hormonal. É nessa hora do ataque Power Rangers que o cromossomo X transmuta ao V, só revertendo o processo depois de uma desgarga fluido-eletro-magnetica-corporal espontanea de nível 3 acima. Cuidado! Desgargas abaixo desses níveis podem deixar o cromossomo V ainda mais estressado.
Por enquanto lhe indicaria repouso e umas doses de erva mate, de 12/12hrs.

Tiago Medeiros - Blogueiro Plantonista
CRMF/2011-SP - Conselho Regional de Medicina Filósofica

E estimo melhoras..! rs!

Eu também não indicaria a ninguém como referência...rsrsrs!
geneticamente falando tu como cientista é uma excelente filófosa...hahahaha!

Muito bom ViVi, Adoro!!

Bjos

Viviane disse...

Amo o Ti.. percebam como ele compactua com as minhas absurdas estratégias textuais!!! Amo!!!!