sábado, 22 de agosto de 2009

Desculpem, tive que escrever...

pérolas aos porcos

Somos pérolas encerradas
em estojos de cristal,
flores cultivadas
baixo luz artificial.

Quando se entra em uma loja procurando uma boa luminária, o vendedor metido vem logo com aquele papo clichê "uma lumunária eficiente, com mil e uma utilidades e com acessórios, a Srª não vai se arrepender" E pra que se convença o cliente, o vendedor ainda finaliza com a máxima: "Essa luminária é do bem, é uma das minhas melhores luminárias. Eu não a venderia para uma moça do mal, ela já tem a luminária dela." É nesse momento que o cliente convencido de estar fazendo o melhor negócio de uma vida, sorri e diz: Perfeito, fico com ela porque confio em você.
Sozinha, em casa, com a luminária e as paredes, você percebe que a luminária era uma porcaria... as mil e uma utilidades foram encontradas até no bombril da cozinha, mas a luminária.. ela sequer iluminou algo. As noites escuras continuaram a ser escuras...
Mas e aí, o que fazer? De quem é a culpa; Da luminária ou do vendedor?
Talvez seja da cliente, por esperar grandes coisas de uma luminária qualquer.. e mais culpa ainda por acreditar num vendedor! e vendedores não costumam se importar com a satisfação do cliente, mas com os méritos da venda. [parabéns, você vendeu... mas sinto informar, não ganhou comissão!]
É nessas horas que a gente pensa: pra que fui inventar de trocar meu velho abajur, como pude? Tocá-lo por essa droga que só tem beleza e olhe lá.. porque é tão "tão" que até enjoa de olhar..

Eu só escrevi isso, porque aconteceu comigo... Ao entardecer, me vi fechando a caixa com aquela maldita luminária dentro. Ao cair da noite, não pude conter a alegria que me deu ao ouvir o clic do meu bom e velho abajur...

Antes de terminar, eu queria mandar um salve pu.. pu.. pu Pedro da Xurupita... só
_________________________________________
a foto super fofa foi um empréstimo inavisado do endereço www.euqueru.net/wp-content/uploads/2008/10/abajurdivertido.jpg

Um comentário:

Tiago Med disse...

"Desculpem, tive que deixar um recado aqui..."

Minha Querida,
Comecei a responder seu comentário e fiquei sem sinal...WI-FI...essas modernidades que nos deixam na mão...está tudo no meu note, estou no trabalho agora e quando chegar em casa se estiver normalizado o sinal responderei seu comentário que eu adorei! Não tem nada a ver com a luminária da Srª...rs, mas tinha que lhe deixar este recado!
Não vou responder agora porque não vou conseguir ser rapidinho, nem monosilábico, e também já comecei por lá....rsrs ah! você me entende, eu sou meio complicado...tu sabes...também sou um vendedor...rs!

Beijos linda