sexta-feira, 16 de outubro de 2009

É pra trigueira...

Vamos falar um pouco sobre um assunto que eu evito falar, porque - sim - acredito que os pensamentos e as palavras atraem coisas. E como aqui no blog tenho pensamentos e palavras juntos, eu achava melhor deixar quieto. Até hoje. Uma outra questão pela qual eu evito falar de traição é porque é um assunto que atinge a todos e o meu intuito aqui não é o de provocar ninguém que eu conheço e gosto. Quem não traiu, foi traído, há quem tenha sido pego por ambas as coisas. E quem disse que nunca traiu, nem foi traído, já deve ter sido pivo em traição... Pelo amor de Jesucristo, o que eu quero explicitar aqui é que isto não está se dirigindo especificamente para ninguém. Ou melhor, é para "alguém", mas esse alguém é ninguém para mim.
Ah, eu deisito.. sinto que ainda não posso falar sobre isso.. não sem que me venham perguntar se é sobre fulaninho ou sobre beltraninho... Quando, na verdade, é à trigueira que me refiro. Mas eu nem vou me referir mais a ela, vou acabar usando a fala de uma outra pessoa que, por sinal, é muito sábia. Disse ele assim:
"água morro a baixo, fogo morro a cima e mulher quando quer dar, ninguém segura."
E se essa mulher for rejeitada, meu filho, aí vira guerra.. Mas tem graça guerrear sozinha? Eu acho que não. No fundo admiro a infantilidade de gentinha que se contenta com O pouco, deve ser bom se sentir adolescente de novo, aposto que ela nem lembrava mais como era.. faz tanto tempo. Eu não disputo usando as mesmas armas... não pelo que não vale a pena, e até hoje nenhum valeu. E ainda posso ser infantil e dizer "Peguei primeiro!!!" ou melhor ainda.. "não precisei implorar" huahushauhsuahsu

Já contava a matemática...
H esperto + M esperta = Romance
H esperto + M burra = Caso
H burro + M esperta = Casamento
H burro + M burra = Gravidez
Dessa última, eu digo que depende do contexto. Não, não.. com a parte de homem ser burro, eu concordo. Mas quanto à burrice da mulher.. tenho cá minhas dúvidas...

Confesso que não me sinto à vontade para escrever tudo o que eu queria... mas que depois que eu escrevo eu me sinto mais aliviada.. ah, me sinto!

Um comentário:

reTALHOS da vida disse...

...ah gúria!!!
Barra pesada esse assunto.
Digo isso por haverem mil formas de interpretação, mil maneiras de assimilar esse ato infame.
Sabe aquela máxima ?
TRAÍR E COÇAR, É SÓ COMEÇAR...
Pois é.
Mas, quem é traido em uma relação ?
Aquele que se acha o titular, e descobre que está repartindo ?
Ou o que chegou agora no meio de uma relação, apaixonou-se, mas para estar perto de quem ama, tem que aceitar repartir, por indecisão do pivô da traição ?
Claro que nesse momento, tu deve estar pensando nas traições motivadas por rancor, por ver que o navio está navegando sem achar um porto para atracar, na busca de uma compania para dialogar, para ter alguem que concorde com tudo que digas, por delirios sexuais ou então a mais dolorosa das traições, aquela que é cometida por amor.
Mas, a traição dói demais em todos os envolvidos.
A sensação ( Sensação é reação física do corpo ao mundo físico, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc. que resulta na ativação das áreas primárias do cortéx do cérebro) de viver o impossivel, é como uma lança espetada na conciência do traidor.
Estraga, infecta e contamina todos os bons momentos com o(a) amante.
Ao traido sobra a desilusão ( Desilusão é uma decepção ou desencantamento decorrente de uma experiência negativa profunda; é ato de desiludir-se, desenganar-se, o que pressupõe que nos enganamos sobre algo ou alguém, que em um momento qualquer, acreditamos )e a aceitação em alguns casos, por achar que é possivel reconstituir o que já está contaminado.
Ao terceiro "ponto" cabe apenas assitir o banquete e contentar-se com as migalhas.
E nesse ponto, é que entendo o terceiro "ponto", como o verdadeiramente traido, pois é quem na verdade, quer, mas não tem.
É quem aceita repartir, em nome do amor, da paixão, da vontade de estar junto, mesmo impossibilitado de sonhar, tentando fugir do egoismo de querer ver o circo pegar fogo, para no final, tentar saborear o prato principal, e acima de tudo, convivendo com a pálidez de quem vive no mundo das sombras...
Linda, isso é apenas minha opinião a respeito, e sei que pouco vale, pois mais enredado que eu, só novelo de lã nas garras de filhote de gato.
Mas, precisava desabafar minhas idéias.
Tu é muito má, expondo esses assuntos...
Palavras são como facas e eu não posso falar sem ferir ninguem (Belchior)...
Beijo no teu coração, linda.

obs. má no ótimo sentido, tá