sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Conhece-te a ti mesmo"

...uno hay que autotranscenderse

para eso, primero, hay que conocerse...

Eu e ela estávamos conversando, acompanhadas do bom e velho chimarrão... o costumeiro matezito da tarde, companheiro dos solitários. Aquela doida estava ainda abalada com a amnésia do namorado, resultado de um acidente ocorrido há mais de um ano. Ela se indignava:
- Nem tivemos filhos, não construímos nada juntos.. nada.
E era egoísta, tomara dois mates seguido. E se lamentava:
- Ser abandonada é uma coisa, ser esquecida é outra...
Vi que ela já ia servir o terceiro mate, foi quando pensei em abordá-la, mas sua voz distante e chorosa chegava aos meus ouvidos como tormentos dentro da minha cabeça.. desconcertante! Eu estava tão fixa naquelas palavras que nem a alertei para o fato de que a água fervente da térmica estava escorrendo por sua mão. Ela tão pouco percebia.
De repente, nasceu uma bolha enorme, de queimadura, bem na minha mão. Mas como? Foi então que eu olhei bem dentro dos olhos daquela louca. Ali, eu me enxerguei. Diante de mim, só jazia um espelho... a louca era eu.

Mais uma sexta-feira 13 pra coleção...
não basta ser contista...
temos que assistir "o exorcista"
graças ao Priorado de Sião.

a foto é daqui http://www.universo42.com/wp-content/uploads/2009/08/espelho.jpg

3 comentários:

reTALHOS da vida disse...

Em um texto meu, fiz uma citação ao reflexo, ao esquerdo dentro da utopia. Naquele momento pairava a duvida de qual seria melhor...
O direito ou o esquerdo.
Ainda não descobri.
Não sendo ambidestro, vi que a duvida me colocava diante de riscos, parecidos com esses que te causaram essa bolha.
Enxergar-se pode ser necessário, mas é muito frustrante.
O que não tu não teve, o que tu não construiu, são pertences do passado.
Olha para esse espelho, e pensa na capacidade que tens para o futuro, ou transformaras a moldura dele na porta do museu da tua vida.
Reserva o melhor de ti aos sonhos bons, e teu desprezo a quem te abandonou, pois voltar pra trás na vida, só por mutivos muito especiais, e esses são muito raros.
Bju linda...

reTALHOS da vida disse...

MOTIVOS...
DESCULPA O ERRO...
BJUS

Tiago Med disse...

Olá linda ViVi

Adoro clicar nessa aba dos meus favoritos que me traz até voce, mesmo que depressa, sem tempo de sobra para ler e reler suas postagens que sempre mexem comigo de alguma forma inesperada, fico feliz mesmo com a correria.
Voltarei logo, espero, é muito triste não poder sentar-me aqui e registrar meus pensamentos. Igualmente triste é não poder compartilhar dos pensamentos alheios, viajar nas (h)istórias, imagens, desconstruir paradigmas e preconceitos, aprender e estar junto...

Beijos para ti querida!

obs. O blog ficou sua cara... deixou de ser verde... amadureceu?! rs!

Ti