quinta-feira, 26 de novembro de 2009

[xícara] de café - é adjunto adnominal e não complemento nominal

É lógico que a disciplina que mais se gosta na faculdade é sempre a mais difícil, não é? Digo isso porque, se a gente gosta, a gente se empenha, quer que tudo saia ótimo [ou melhor]. Pois bem, a minha preferida é Morfossintaxe do [meu querido] Português. Tudo ia bem, eu estava estudando sem maiores problemas, até que... 
A minha ex professora falou para a minha atual professora que - pasmem - eu era uma ótima aluna. Assim mesmo com esse adjetivo hiperbólico me qualificando como portadora de boas notas, coisa que - cá entre nós - eu nem sou muito. Mas como boa mineira que é, a minha atual professora falou, como quem não quer nada, a seguinte oração: - Isto é o que vamos ver amanhã na hora da prova! Notei o olhar das duas para a minha humilde pessoa, parada ali [e agora compreendo a expressão "como um dois de paus"] com cara de paisagem. Fiquei paradinha, meio sem respirar, enquanto a professora procurava a honorável folha de exercícios que eu havia pedido. Foi aí que ocorreu uma coisa digna do mundo da tecnologia: pra não pifar, eu me desliguei e entrou em cena um lindo protetor de tela na minha mente... ele ficava indo e vindo, e batia nos cantinhos da minha tela mental de 17' LCD... [tá pensando o que? sou chique, bem]
Ah, que maravilha! Entrei em descanso!
Mas aí foi como se alguém tivesse mexido no mouse e, de repente - puf! -, a imagem sumiu e voltou o plano de fundo! E que plano de fundo, leitores.. que plano de fundo! Bom, sobre a imagem do plano de fundo mental, nem preciso falar, cada um sabe qual é a sua e, as vezes, não adianta nem a enviar para a lixeira, porque a imagem volta.. basta fechar os olhos e a diaba da imagem daquela pessoa está lá na tua área de trabalho mental e nem pensa em sair. 
Para que o assunto não se estenda às configurações pessoais, eu vou parando por aqui... mas tenho certeza que outra pessoa pode muito bem continuar de onde parei.
___________________________________________
Basta uma conversa com alguém que pensa para brotarem algumas ideias.. tipo flores em desertos... Uma aqui, outra acolá.. mas flores!

Um comentário:

☺JOU☺ disse...

oi lindu textu! passandu para te seguir e espero que sejamos bom amigos blogueiros! ah" me segue tbem !! xau!!