terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Casar dá Azar?

Desde os tempos mais primórdios, vem se perpetuando a absurda fala de que TODA mulher sonha em casar. [Tive que rir] É claro que esse pensamento apavora qualquer homem, basta ouvirem "Quero casar" e Puff, os homens somem e nunca mais... Aposto que os homens que venham a ler isto, dirão que estou generalizando. Mas e pensare que todas as muheres sonham em casar não é generalizar??
Filhos, as vezes, as mulheres nem perdem tempo pensando na possibilidade de - um dia, quem sabe, se não tiverem nada mais importante para fazer - casar. E é nesse ponto que eu queria chegar. Eu já ouvi falar de mulheres que fogem no dia do casamento, outras que desmaiam na hora, outras que vão adiando, adiando até o homem desistir, e outras que já terminam o namoro quando começa a ficar sério demais. No entanto, até então, eu só havia ouvido falar. Agora, eu conheço uma!!! É claro que virei fã. O motivo pelo qual ela desistiu do casamento foi engraçado demais e é por isso que eu decidi contar.
Esta mulher - que vou chamar de Mulher Original¹ - recebeu o pedido de casamento e aceitou. Normal, afinal, assim, de sopetão, a gente tem vergonha de dizer que não, justamente por não ter um motivo sequer para apresentar ali na hora (ou melhor, há milhões, mas não devem ser ditos). Mas conforme o tempo foi passando, um pensamento passou a atormentá-la. E era um pensamento que sussurava... Casar... asar.. azar.. Azar!
E, por mais que ela quisesse se livrar daquele maldito pensamento, não adiantava.. Era sempre aquilo martelando na cabeça: Casar... asar... azar... Azar! Digam-me, como ela poderia se casar, se o subconsciente feminino dela a estava alertando de que o casório traria azar?
Foi então que - olha o ápice da história - a Mulher Original mandou a fala milenar às favas e desmanchou o noivado, afinal, casar seria um pesadelo e não um sonho. E viveu feliz para sempre (depois do Novo Romance Histórico, acho que acabamos de presenciar o Moderno Conto de Fadas).
E foi sorte não ter casado, porque, pelo jeito, se ela quisesse se separar depois, não iria conseguir. Imaginem, se cada vez que ela pensasse no divórcio, surgise o pensamento: Separar... parar.. parar.. parar! Ela iria ficar presa ao casamento para sempre.
_________________________________
¹quem conhece, sabe porque

3 comentários:

Tiago Med disse...

hahahaha!!
Muito bom, mesmo!

Me diverti mais uma vez ViVi ao vir te ler, muito comico este causo modermo, adorei. Está repleto de identidade... vixe!? normal, rsrs!
Gostaria apenas de acresentar minha opinião que não são só mulheres que sonham em se casar um dia.
É o que se pode ouvir por ai pelos cantos da cidade ou em sussuros esprimidos ao pé do ouvido:
- Os tolos também amam!

Concorda?___________________________________

Báh! Adoro-te visitar!

Bjo

reTALHOS da vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
reTALHOS da vida disse...

É... realmente a palavra casamento assusta.
Tem um ditado que diz: "Se casamento fosse bom, não seria necessário testemunhas".
Mas, por mais cafona que seja, ainda tem um lado gostoso nele...
Acordar, repartir o dia, os momentos,as batalhas, e até mesmo os tombos da vida, com alguém que se escolhe, e que nos escolhe, é bom sim...
Se é pra sempre, ou se vai acabar amanhã, ninguém sabe...
É arriscado sim.
Mas arriscar é o lado bom da vida.
Talvez seja esse o maior motivo para aproveitar melhor cada segundo em que a paz reina.
Sempre estive apto (essa palavra parece abreviatura de apartamento,rsrs) a tentar novamente (e olha que seria a 3ª vez) por que Deus me deu esse prazer de gostar demais do sexo oposto.
E, pra finalizar, azar é estar só, vivendo no talvez, no limbo...
Experimentar !!!
Cada manhã que acordamos experimentamos um novo dia, uma nova luz, um recomeço...
Lindo texto o teu.
Bju linda...