quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que fazer?

- Tá, mas.. você ama ele?
- Não! Não é amor, é uma coisa assim.. eu não sei explicar..

Alguém mais pode me dizer o que se faz pra esquecer alguém? Antes, eu achava [sem procurar, eu só achava] que eu devia pensar nessa pessoa até esgotar ela no meu pensamento, pensar tudo, de todas as formas possíveis e imagináveis até que se extinguissem as possibilidades. Mas ontem eu recebi uma "dica", entre tantas outras, que eu resolvi seguir: ocupar-se. É o que tentei começar a fazer partindo do hoje. Engraçado, porque é justamente o contrário do que eu estava fazendo. Antes eu adiava todas as coisas, importantes ou não, deixava tudo pra depois, pra poder pensar mais, lembrar mais, me apaixonar ainda mais. E neste momento, eu tenho aberto na minha frente um livro intitulado Galvez o imperador do Acre, tenho aberto também um documento do word em que planejo uma tarefa de Literatura Brasileira, também mantenho uma aba aberta na janela para pesquisar sobre gêneros textuais de maneira a criar ideias para fazer um artigo de opinião de Morfossintaxe do Português. Quando percebi que era uma estratégia de fuga... uma estúpida maneira de fuga, eu parei. Eu parei... e comecei a escrever isto. Não é certo, não é justo, não é fácil, não é mais nada, além de uma idiotice atrás da outra, incansável e ininterruptamente... Ambas as formas de se esquecer de alguém estão equivocadas; nem pensando nela e nem evitando pensar nela. E simplesmente não funcionam porque é impossível esquecer alguém que signifique algo, ainda que não se saiba definir que "algo" é esse.

Nenhum comentário: