segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Egoísmo - parte 1

- Ei Garçom, que dose de mentira você tem?
-Temos "eu te amo", "nunca vou te deixar",
"eu quero você comigo" e também temos uma 
que anda saindo bastante: "pode confiar em
 mim"'.


Como alguém pode ter amado um(a) egoísta?
A verdade é que, eu acho que não podia ou não devia.
Ninguém mais pode ser feliz depois de ter amado um egoísta. Sabe por que?
Porque o amor é (ou deve ser) uma relação entre duas pessoas com sentimentos e não de uma só. Considerando que o egoísta desconsidere os sentimentos do outro, não pode haver amor e, muito menos, alegria.
O egoísta pode até viver um casamento, mas quando ELE cansar de brincar de casinha, é ponto final. Desconsiderando tudo o que possa ter sido construído num período de tempo, o egoísta vai embora.
O egoísta pode, um belo dia, não querer falar mais com você. E, quando você tentar falar com ele, pode ser que você receba mensagens dizendo "eu nao quero falar ctg" ou "me deixa em paz tchau"" ou "eu já disse tudo q tinha pra dizer" (notem o EU), parece ficar claro que o "eu" importa, mas eu não. E pode ser ainda que você insista na amizade e o 'adicione' em uma rede social, mas pode ser que ELE recuse o seu convite e, no mesmo dia, adicione a ex-namorada dele. Enfim, quando você se conforma com isso, ele aparece pra conversar, porque ELE ou o ego dele quis, o seu querer não importa nem um pouco, você não percebe, garota estúpida? 
O egoísta faz planos lindos e te convence deles. No entanto, ELE planeja coisas com você e ELE as desplaneja porque simplesmente não é mais o que ELE queria. Ele planeja e desplaneja seu futuro como que brincasse de Deus destinando vidas... Não há maior egoismo do que este: convencer uma pessoa de um futuro BOM e depois deixá-la, na tentativa de convencê-la de que o "bom" não é mais BOM porque não é BOM para ELE.
Um dia você acorda e vê que acreditou demais, vê que ficou sozinha e, principalmente, você tem a certeza de que o egoísta não sofreu, não chorou, nem perdeu uma noite de sono, afinal, ele é só um egoísta, não pode sentir pelo outro, provavelmente, nem seja capaz de sentir por si mesmo. E só depois que você percebe que amou um egoísta é que você pára de sofrer e volta a sorrir e pára de esperar...

Por favor, entendam...as palavras vieram, mas não significa que se refiram a alguém. Sinceramente, não acredito que alguém se encaixe no que eu escrevi aqui, porque são coisas horríveis, espero que uma pessoa assim não exista e nem venha a existir no meu caminho (e, por eu não ser egoísta, espero que uma pessoa assim não apareça na vida de mais ninguém).
Você pode escrever ou ler uma coisa sem ter que, necessariamente, acreditar nela. Eu não quero acreditar nessa verdade (que eu queria que fosse inventada).

MULHERES, nunca - eu disse nunca - acreditem em um homem que diz ser "diferente"... isso é senso comum, todos dizem. Na faculdade já haviam me ensinado a fugir do senso comum, mas, sabe como é.. as vezes a gente acredita em olhos que parecem sinceros.
Não foi no senso comum, mas ela também caiu. Que droga!

Nenhum comentário: