segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre Labaredas e Labirintos

Você prefere se queimar?
Ou você prefere se perder?

Amores são assim, como grandes labaredas, é possível que te aqueçam e te iluminem até que, um dia, se apaguem...mas, antes de se apagarem, é bem provável que você se queime nelas...
Mas o que me importa mesmo são os labirintos, é deles que e quero falar. Sempre tive medo de labirintos, mais especificamente de não saber qual o caminho para se chegar até um lugar que não se sabe onde é. Exatamente igual a vida da gente, sabe? 
Há vários caminhos errados e, pode ser que haja mais de um certo.. pode ser que não haja nenhum. Por outro lado, pode ser que todos sejam certos (se por 'certo' você entende tudo o que gera aprendizados)
Até agora, em toda minha vida, eu só entrei em dois labirintos:
A primeira foi apavorante, mas eu consegui sair... serviu para que eu aprendesse uma coisa: eu só acharia o caminho certo (a saída) depois de tentar bastante e, é claro, corrigir os erros.
A segunda vez.. Bem, na segunda vez eu percebi que o caminho não era igual ao do anterior.. eu teria que descobri-lo novamente... o caminho certo, sempre o caminho certo buscando a gente e a gente teimando em ir pelo errado...
Mas, sabe... assim é que é bom, aquela história di fio de Ariadna corta todo o mistério da "coisa".

Nenhum comentário: