segunda-feira, 13 de junho de 2011

Essa é pro Tio Toninho, velho conhecido da mulherada...

Fui obrigada (pela mídia) a assistir às propagandas de dia do namorados, de promoções de casais ganhadores, programas com cenários inteiros decorados de coraçõezinhos, até que, finalmente, chegou "o dia", o ontem, o 12 de junho...
Acordei as quatro da madruga, como de costume (um costume novo, mas que insiste em permanecer), olhei pro teto, olhei pras paredes e não... não era pesadelo. Eu realmente morava sozinha, estava no dia dos namorados e eu não tinha companhia...
Passei o dia comendo e dormindo... geralmente, eu vivo, mas em datas como esta, prefiro que passem voando.
É tri chato, sabe. A gente está olhando tv normalmente e, de repente, aquela notícia: Hoje você vai ver a linda história de amor deste casal... ou
Presenteie seu amor com presentes o Boticário... ou 
O casal que vai passar um fim de semana em Gramado é... (eu tinha participado dessa)
What the hell! Não sabem falar em outra coisa?
Mas... bueno, o dia passou sem grandes novidades. Eu cá, ele lá (sei lá.. só sei que não-cá).
Dormi o sono dos justos. Acordei hoje as 5:37 h, é uma vitória!
Liguei a tv e assisti a umas séries no Universal e uns filmes no TNT (Hitch, o conselheiro amoroso) e levantei pra ir a aula. Sempre com aquele pensamento: Graças a Deus que passou aquele dia...
Fui a aula e voltei as 9:30h. Cheguei, liguei a luz, a tv, o computador, as músicas (pra parecer que não estou sozinha) e não é que, na maldita tv, não se falava em outra coisa a não ser o... Dia de Santo Antônio (o casamenteiro). Tõ Fu**** - pensei.
Tinha gente afogando a estátua do santo, outros virando ele de cabeça pra baixo e, acreditem, há os que tiram o menininho do colo da estátua pra arranjar homem e só devolvem depois de conseguir!
No google, as últimas notícias se referem à procissão de não-sei-quantas-mil-pessoas em homenagem ao santo casamenteiro.
Aff... se eu posso com isso! É bife passado na manteiga pra cachorra e fome pra João Grilo!
Essa gente afoga o santo e espera conseguir quê qualidade de homem??? O que merecem, é claro!

Ah, eu falo por falar. Se eu morasse por lá, eu teria ido só pra levantar uma poeira a mais, pra aparecer na Globo...
Tá bom, tá bom... é mentira. eu ia estar lá com o santinho na mão e uma vela na outra, pedindo a ele que, quando terminasse de atender a todos os pedidos dessa gente desesperada, que ele se lembrasse de mim.
Fiz uma promessa pro santo também.. prometi não afogá-lo, no virá-lo de ponta-a-cabeça ou tirar-lhe o menininho e prometi, principalmente, não lembrar dele somente um dia no ano... Ele ficou feliz!
Santo antônio, o senhor sabe... Eu amO amaR... quando achar que vai valer a pena de novo, pode mandar que vou amar como tem que ser.

Beijo, Santinho... vou deixa-lo trabalhar.. e põe trabalho nisso. A gente pede e, depois, se arrepende... mulheres... Toninho, mulheres...

Nenhum comentário: