sábado, 11 de junho de 2011

A primeira vez que eu bebi...

A primeira vez que eu bebi CERVEJA: Foi na festa de 12 anos da minha vizinha, a Mitti. Eu tinha 13 anos.
 É lógico que, naquela época, nem se tirava fotos. Foto era coisa de última tecnologia, reservada somente ao momento do "parabéns", portanto, não tenho registro.

A primeira vez que eu bebi VINHO: Foi na copa do mundo de de 98. É... eu sei, eu tinha só 12 anos, mas tava frio e mamãe disse que eu podia tomar um golinho pra esquentar. Detalhe: ela disse pra eu por água e açúcar, mas, sabe como é, no frio a gente "edita" certas coisas. Eu andava pela casa igual a uma baratinha tonta, com as bochechinhas vermelhas, gritando "é goool, do Brasil, Brasil-sil-sil"

A primeira vez que eu bebi MARTINI: Foi no aniversário de 15 anos do William. Infelizmente não é possível contar detalhes porque não lembro de muita coisa. Vale ressaltar que o Martini veio acompanhado de vinho e leite condensado (tanto na entrada quando na saída - ECA!) e que eu perdi um pé de chinelo.

A primeira vez que eu bebi CARIOCA: Foi no bar do Alemão. Quando percebi que as caipirinhas estavam acabando com meu figado, passei a optar pelas cariocas. sabe... tem refrigerante, então, faz menos mal... rsrs. Bah, não tem coisa melhor que uma Carioca do Alemão e uma partidinha de sinuca com as amigas... Ninguém acerta uma bola, todo mundo perde metade da noite na fila do banheiro, tem um monte de velho pinguço te olhando com cara de fome, a mesa de sinuca ao lado da sua é, na grande maioria das vezes, ocupada por hombres guapos que ficam querendo te ensinar a jogar direito (segurar o taco) se posicionando atrás de Você. Comigo não, milicão!

A primeira vez (e única) que eu bebi QUENTÃO NA FACULDADE: Crianças, isso é crime, portanto, só façam isso em casa. Um frio do caramba e o barzinho da fauldade vendendo quentão. Claro que a gente comprou, e é claro que a gente não ficou na rua, pra não deixar que ele virasse um "geladão". Fomos pro banheiro da facul. Detalhe: Fomos barradas na entrada (por causa do cheiro característico da bebida) e, quando nos perguntaram se era Quentão, a tarada que tava comigo deu um "golão" olhando bem na cara do porteiro e disse: É café! rsrsrs


A primeira vez que eu bebi TEQUILA: Foi no barzinho. Era grátis, fui ensinada a não recusar o que me oferecem sem cobrar. É... é bonzinho, mas dá uma tontura, deixa o povo a ponto de fazer loucuuuras. Não fiquei com ninguém, mas fiz todo mundo que tava perto de mim (e que já não tinha compromisso) ficar! Adorooo.


A primeira vez que eu bebi WISKY: Foi num momento de loucura ao lado do Rato (sim, letra maiúscula indica nome próprio). Tenho foto sim, do antes e do durante, quando ao "depois", nem queiram saber. Dormi no banheiro, deitada no "tapetinho mágico do Aladim", digo isso porque o bendito tapete parecia voar. Chamei o Hugo - velho companheito - várias vezes. Jurei jamais me aproximar do Johnnie novamente. Que Johnnie?? Ora, o Johnnie Walker, é claro. Aqui, eu já tinha passado dos 20...

A primeira vez que eu bebi ABSINTO: Foi numa segunda-feira, por volta das 3 da tarde. Típico de um bando de loucas que vão dar uma voltinha no Uruguay antes de ir malhar e encontram um amigo portando uma garrafa da Fada Verde. Tá, experimentar eu experimentei. Um golinho bem pequenininho. Não sei se sou muito sugestionável, mas a questão é que fiquei caída nas areias de baixo da Ponte Mauá, rindo que nem uma maluca (mas não estava sozinha) com os pés na água, segurei um sapo na mão, cantei músicas de Zezé de Camargo e Luciano e ainda por cima, fui malhar, é claro... porque todo bêbado que se preza tem que incomodar alguém. Tá, malhar, eu malhei, mas me pergunta se eu não fiquei gargarejando a droga do Absinto na hora de fazer as abdominais. Um golinho e... que estrago nesse corpinho...

Teve também a vez que bebemos 3 litros de Patrícia só para nos exibir, mas essa eu nem vou contar, que é muito mico. Ainda por cima levei cantada de uma mulher!! menos mal que eu bebo, mas continuo sabendo o que é bom. Comigo não, sapatão!
Bueno, de bebida na minha vida, já chega. Parei! Até porque se eu continuasse, eu teria que contar que, no carnaval de 2002, o Manolo e o Ivan deram cachaça com Pinho Sol pra eu e a Simone beber. ECA!! Disseram que era caipirinha. Botaram até uns limões do pátio da casa da finada vó do Ivan no copo pra enganar melhor. Esses guris não têm noção do perigo... mas (sabe como são as meninas, juramos que bebemos horrores, mas, se bebemos sozinhas, o líquido do copo não desce nunca) só molhamos o bico... Nesse momento, eles se arrependeram e nos contaram. Deixamos o copo no chão e fomos embora batendo neles. Fico imaginando se aquele senhor que morreu no carnaval de 2002 não teria encontrado aquele copo... (brincadeirinha ¬¬)
Ai ai... Tô com uma skol na geladeira e ainda tô em dúvida se abro ou se espero companhia.

2 comentários:

A. Borges disse...

Ixi, Na época em que bebia, entornava até chegar a hora de parar, nunca fiz essas loucuras (Ok, pegar todas as gurias, acompanhada ou não, numa festa pra dançar não conta...). Não lembro quando bebi o quê, só sei que bebia pq era saboroso.

Mas agora, imagino a situação da maluca depois do absinto! hahahaha!

reTALHOS da vida disse...

...abSINTOMUITO...kkkkkkkkkk
Abafa o caso !!!