domingo, 2 de outubro de 2011

Anonymus Alcoolatras

Uma dose desse drink vai fazer você esquecer que tem 1 coração partido em 2 bem atrás do seu peito esquerdo. Pegue um recipiente grande, pode ser um galão d'água ou uma panela de quartel. Caso não tenha, uma banheira de bebê serve perfeitamente.

Despeje uma medida (= 1 litro ou 750 ml) de cada um dos seguintes ingredientes:
Wisky
Vodka
Absinto (2 medidas)
Adoce com Martini e Licor de Tangerina.
Reserve 3 xícaras dessa mistura e beba o restante num talagaço só. Afinal, isso era só um "esquenta", a receita vem agora.
Em um recipiente, despeje três medidas de Amarula e leve ao fogo com uma medida de álcool em gel, mexendo sempre (com seu vizinho). Acrescente uns cravos da Índia e uma pitada de Pólvora. Depois de acrescentá-la, mantenha o fogo bem baixinho. 
Se sentir que o álcool está evaporando demais, segure-o com uma tampa de panela inclinada, de maneira que o vapor bata na tampa, se condense e escorra para dentro de um copo que você deve posicionar embaixo da tampa. O sumo desse vapor pode servir de calda, ou pode ser bebido na hora!
Desligue o fogo e leve a delícia ao freezzer. 
Volte à misturança: vá batendo no liquidificador uma xícara da sua mistura (aquela do esquenta lá do começo) para cada duas maças picadas. Frutas são muito boas para a saúde. 
Depois de bater, você obterá um líquido espesso. Essa será a cobertura da sua delícia. Se desejar uma cobertura menos espessa, misture um litrão de cachaça Araça, daquelas de 1 pila do bar da esquina, afinal, ingredientes simples fazem toda a diferença.
Doze horas depois você pode desenformar a sua delícia, deitar a cobertura por cima a aproveitar o seu Squèç-hômê!
Mantenha a receita no bolso (caso você more sozinha ou com alguém que não se importe com você), pois quando você chegar ao pronto-socorro, os enfermeiros saberão que você só precisa de uma (ou outra) injeção de glicose.
A dica é beber o "esquenta" com óculos de canudinho. É divertido acompanhar o trajeto da bebida, além disso, o movimento dos olhos trará o efeito desejado muito mais rapidamente.
Se essa receita não for suficiente para esquecer, eu tenho uma benzedura com vinho que é tiro-e-queda.
Voltaremos!

Nenhum comentário: