quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Commendatione die: Amare proximum


Eu me assusto com as pessoas, sabe. Como algumas são frias! Não importa quanto calor recebam [ou receberam], parecem ser feitas de gelo. Algumas usam a desculpa: a vida me fez assim, ai ai... Porra nenhuma! Conheço pessoas que passaram por coisas que poderiam deveriam tê-las tornado frias e, no entanto, essas são as mais quentes.
Eu tenho mania [vulgo: carência] de ficar abraçando e beijando os meus amigos [e as amigas, as vezes hahaha] e é estranho sabe.. algumas pessoas, quando sentem que vão ser abraçadas, petrificam. Parecem robôs, não sabem abraçar, não sabem receber abraço. Um beijo no rosto é respondido com um olhar que pode ser traduzido por: - Porque você está me beijando, eu vou morrer e você está com pena de me dizer???
As pessoas de hoje são capazes de tirar a roupa e dormir com um completo desconhecido, mas não sabem abraçar!!!! Eu queria entender! Ou melhor, eu não quero não. Deve ser um entendimento feio, um entendimento desacomodante [se é que essa palavra existe]. Acho extremamente engraçado como as pessoas se sentem estranhas se você encosta ou segura a mão delas, elas ficam desconcertada e quase dizem: sou jovem demais para casar... é hilário! Se durante uma conversa você olhar nos olhos, então, quase você leva um: você está me pressionando! hahaha É aí que eu me divirto. 
As pessoas estão desesperadas por uma pressão, por alguém que as obrigue a se relacionar, a se - literalmente - PRENDER! E, ainda assim, as pessoas tem medo. Não sabem agir, não sabem viver e, a bem da verdade, algumas são patéticas até mesmo para cumprir a simples [mas triste] tarefa de existir. Maus  atores... maus atores...
Eu não sei quanto ao resto do mundo, mas EU vou continuar abraçando tudo o que eu amo e vou continuar beijando tudo o que me for beijável. Sem a malícia que o povo insiste em ver em tudo...
Já acostumei com o fato de as pessoas me julgarem pelo que elas próprias são... 

Nunca é demais: CARPE NOCTUS

Um comentário:

Janice disse...

Viv's teu blog tá lindo!
Me dá um abraço!!!


Compartilho das mesmas sensações: As pessoas não sabem abraçar; As pessoas morrem de medo de morrer de amor e ao mesmo tempo adorariam 'perder o controle'!


Teus textos as vezes traduzem meus pensamentos! Tipo "almas gêmulas"!


BeijoOoO!