quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A gula é um pecado capital.. mas, se eu pudesse, cOme-La-ia!

Geralmente, quando ficamos tristes, perdemos a vontade de tudo. Eu, por exemplo, havia perdido a vontade de cozinhar. Mas tão-logo a tristeza passou, eu reencontrei a vontade. E ela veio com tudo!
- Ana Maria Braga, querida, hoje eu não posso, vou no Anonymus Gourmet.

Ultimamente, tenho caprichado, e isso aconteceu por dois motivos: primeiro, porque eu podia soltar a criatividade tendo em vista que eu cozinho só pra mim, e, segundo, porque, na época da tristeza, eu só comia empanados [eca!] e - agora - eu mereço algo gostoso, bonito e decente¹.
E foi então que eu percebi que as coisas que eu faço, além de boas, eram bonitas. E comecei a fotografá-las!

Dicas da Vivi:
Quando eu tiver uns 30 anos, vou dar a Dica de Bronze pra minha irmã fisgar o namorado: o segredo tá no tempero
Quando eu tiver uns 50 anos, vou var a Dica de Prata pra minha filha segurar o marido: a comida não importa muito, capricha na cerveja
Quanto eu tiver uns 80 anos, vou dar a Dica de Ouro pra minha neta: você pode ser a maior cheff do mundo, basta que nunca lhe falte requeijão, creme de leite ou maionese.

Comecemos com um prato simples:
[não parece, mas aqui tem maionese] Carne frita, molho especial Vivi Helmmans, batata cozinha, arroz e batata-palha [e um copo de Coca-cola pra desembuchar] Voilá! Almoço garantido.


[aqui tem creme de leite] Passamos, nesse momento, para a minha especialidade: strogonoff. Hmmm, a primeira maravilha do meu mundo. Viu, mãe, aprendi contigo! Mas a decoração com tirinhas de pimentão criei sozinha, sozinha rsrs
Ahh, também tenho direito a uma carne assada no domingo. A ideia surgiu quando eu soube que lá em casa tinha churrasco, o povo todo se empanturrando e a carmelita descalça aqui só no pão com ovo. Não me encolhi, fiz o meu churrasquinho.
Quem dispensa um bife com batata frita? A novidade aqui foi a saladinha. No caso de comidas simples, o que vale é o segredo de Bronze: o tempero tem que ser bem apresentado!
[aqui tem requeijão] Parece strogonoff, mas não é. É frango a là rogeriana [de Roger, meu cunhado, inventor da receita]. É muito, muito, muito bom mesmo. 




[aqui tem maionese] É feio, mas o gostimm.. "dilícia"! é uma omelete [esbudegada] com queijo, maionese e batata-palha. Como é só um tira-gosto, vale a dica de Prata: caprichando na cerveja!



Esses acabaram de sair do forno! Pasteis da Tia Vivi. O último é com recheio de vento² porque a carne acabou. Feitos pro primeira vez na vida, ficaram bons [eu disse bons, não excelentes]. 
E quando a preguiça bate, não esquento... tenho sempre uma carta na manga. Bolo Gotas de Chocolate... ainda vou aprender a fazer. 







É isso lectores. Voltaremos!
_________________________________________
¹ estou falando de comida, mas se algum moço se encaixa no prato...
² especialidade da casa

Nenhum comentário: