terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conseguimos! Estragamos tudo.

[é só um desabafo, tá]
É deveras penoso ser adulto um ente desenvolvido preocupado... passamos a perceber que o mundo está morrendo...
Ao despertar, perambulei pela casa. Estava frio. Descerrei todas as janelas, porém, encontrava-se o dia um  daqueles em que a luz não entra.
Descobri que já passei da idade de entristecer-me por quê não há sol. Não, não me entristeço mais com este fato. Ao contrário, alegra-me, uma vez que os dias que se iniciam sem sol, costumam terminar em noites de chuva.
Uma criança [mesmo uma de vinte anos] pode olhar pela janela em um dia assim e desejar que haja sol. Enquanto eu olho pela janela de um um dia assim e desejo chuva e que chova muito. 
As crianças esperam sair a fim de brincar; os jovens, de passear; as crianças grandes querem ir para as festas. A última coisa que desejam é chuva. Que egoísmo.
Quero que o gado cesse de morrer de sede, que os sertanejos não tenham mais que sair na busca infindável por um pouco de água suja para beber, quero que a terra seca volte à condição de rio, e que as crianças possam banhar-se na chuva e, principalmente, que aqueles velhos de pele rachada que aparecem "sensacionalizados" na tv possam ter essa alegra que é a água em abundância, porque sofreram por mais tempo.
Sei que devem estar pensando "que idiotice ela inventou de dizer, agora!"

Tampouco sei, o que sei é que o sensacionalismo da televisão funciona muito bem comigo.

Nenhum comentário: