sábado, 3 de março de 2012

[Texto para mulheres]

Na verdade, é um texto para mulheres que usam salto alto e andam a pé. É para essas que pergunto: por que insistimos em parecer que temos 1,75m quando temos 1,65m de altura? 1,65m já não é uma altura boa o suficiente?!

Caso é o seguinte: vocês não sabem o que passei a única e mísera vez que resolvi usar sapato chique para sair a pé. Aconteceu na Motofest...
Na ida: "tudo certo".
Chegando lá: "tudo certinho".
Caminhando por lá: "é.. tudo mais ou menos certo".
Voltando pra casa: "nada certo".
Em casa, ao tirar o sapato: "Tá tudo errado. Nunca mais uso essa merda".

Saldo da brincadeira de ser alta: Voltei pra casa mancando, andando com um passinho de quem não quer peidar e o pior: lembra do Mateus? Claro que não lembram, vocês nem conheceram ele! Pois é... ele reapareceu. 
Veio me dizer que foi falar comigo, me pegou do braço, mas eu ignorei ele. É claro que eu apenas pedi desculpas, afinal eu não podia dizer: "Bah, foi mal, é que eu tava mais preocupada com uma bolha no meu dedão." Que coisa, não.
Mas não vim aqui pra falar do maTeus, e sim do sapato. E das meninas da motofest também. Poxa, eu tava com os pés doendo, mas - no momento em que sentei - consegui observar atentamente um fato: Jaguarão está minado de periguetezinhas! O sucesso do Michel Teló rolou solto naquelas boquinhas careadas... pobres motoqueiros, ficaram com má impressão da minha cidade amada.


Voltando ao sapato, eu só me pergunto: "Por que? Por que?"

E, principalmente, já me antecipando: "Por que é que as doloridas lembranças sumirão com a bolha, fazendo com que eu use aquele maldito sapato novamente?"

Um comentário:

Carol disse...

ADOREI, Vivi!!!
Usaremos os sapato mais várias vezes, a busca pela elegância é eterna! O salto "faz a mulher mais feminina", nós compramos esse discurso. E assim como tudo na vida, esqueceremos a dor e ficaremos apenas com as boas lembranças, por exemplo, àquela foto em que ficamos linda com aquele maldito sapato!!!