terça-feira, 19 de agosto de 2008

SinDroMe de FeLíCia... a vontade anda de elevador.


"Coelinho, eu adoro Coelinho"
Quando eu conheci o coelinho, vi que era um homem como poucos. Na verdade, não pude identificar se era melhor ou pior, mas notei, logo de cara, que era diferente. Quando eu olhava nos olhos dele via que, apesar de ser tão trabalhador e responsável, tinha brilho de menininho serelepe... que conservava mesmo depois de ter passado por tanta coisa!
Comecei a gostar... e o coração, receoso, começou a me frear...
Quando ele quis ficar* comigo, pensei -Nem me conhece! Então, neguei e a vontade ia subindo...
Travei uma discussão interna; Meu eu romântico dizia -Ele é tão bonito e divertido. E, meu eu calejado retrucava -Lembra onde a afobação te levou na última vez? Então neguei de novo e a vontade subindo...Mas sabe como é, meu coração burro tá na defensiva faz tempo, portanto, qualquer pessoa que se aproxime de mim parecendo perfeita a olho nu merece um pouco de atenção e observação e, por isso, resolvi esperar um pouco mais... parece que eu estava vendo o momento em que ele ia me convidar pra "dar uma voltinha" com ele, mas ele não fez isso e o arrependimento foi começando a bater...
Quando já era tão tarde é que fui perceber que ele era diferente e tratei ele como igual aos outros!
Poxa, se ele tivesse caído no senso comum masculino - babar no meu ouvido enquanto me passava aquelas cantadas idiotas - tudo estaria bem e ele teria sido só mais um! Mas não!!! Ele tinha que ser tão educado e cavalheiro...(já mencionei que ele era divertidíssimo?)

No outro dia, resolvi consertar as coisas - do meu jeito, sem escutar o coração me dizer que era pra deixar quieto e não fazer nada. Só que acabei exagerando e fiz alarde demais, tanto que despertou sentimentos em certas pessoas que eu diria não serem "do bem"...mas tudo bem, nada como o tempo mais uma vez...

Apesar de tudo, sou otimista... acredito que todas as coisas me sirvam de lição, carrego elas na minha mala de experiências...mala esta que é bagagem obrigatória nesta viagem que chamamos de vida.

*entenda-se aqui por: (gíria) namorar por uma noite, em festa, show ou danceteria

Nenhum comentário: