quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Tudo é Questão de Ponto de Vista!


Sabe, tem um ditado que diz Sorte no amor, azar no jogo ou vice-versa. Pois bem, decidi fazer uma aposta, afinal, pelo que diz o ditado eu iria ficar milionária - e eu acreditava piamente nisso!... e não é que acabei percebendo e me convencendo de que é realmente possível uma pessoa ter azar no amor e no jogo! Agora, me responde; será que existe pelo menos uma pessoa com sorte em ambos??

Então, o tempo foi passando, deixei de apostar na loteria, passei pra megasena, logo depois pra telesena, e por último, acabei investindo na raspadinha - que patético. Mas não ganhei um tostão... definitivamente, eu não tinha sorte no jogo!! Mas e então???

Só me restava uma coisa; Mudei meu jeito de pensar a partir disso...comecei a pensar que talvez eu tivesse, sim, muita sorte no amor... muita sorte mesmo! Porém, acredito que, por muito tempo, eu tenha feito do amor um jogo, onde eu só queria ganhar sempre!! E se fiz do amor um jogo, como eu poderia querer ter sorte, se já estava mais do que provado que sorte nos jogos era uma coisa que eu não tinha, nem sombra!!

Foi aí que comecei a perceber que se eu não quisesse perder o pouco dinheiro que me restou, eu teria que parar de jogar com o amor. Como eu já disse lá no título; tudo é questão de ponto de vista. Se eu via o amor sob a perspectiva de uma jogadora - que só quer vitórias e se esquece que o importante é participar - eu sempre iria perder!

Agora tô tranqüila, sem stress, como dizem por aí... é claro, ainda não resisto a uma raspadinha quando passo na lotérica, mas é isso... tem vezes que até ganho... outra raspadinha - patético de novo, mas é bem isso que quero passar, o que importa é não desistir. Não desisti do amor também e, agora, acho que consegui o equilibrio...um pouquinho de sorte em ambas as coisas.

Moral da história, não faça do amor um jogo;
Moral do jogo, faça do amor uma história.


Agora tenho que ir. Preciso ir ali na lotérica pagar umas contas...
Até a próxima.

2 comentários:

றαh. ۞ disse...

Ahh, ótimo post. interessante o que você colocou aí... eu acho q tenho.. hmm.. um pouco de sorte no amor, nem tanto no jogo! oeiuahe
acontece...

boa semana pra você! :*

Unknown disse...

Muito boa suas colocaçoes....

Ola minha linda, td bem???
Qnte tempo, saudades suas...
Nunca mais teclamos no msn, gostaria de tc mais com vc....
Ass: Luiz Dantas

lc.dantas@hotmail.com