sábado, 22 de novembro de 2008

De repente, não mais que de repente

"Ou meus óculos falharam aquela noite ou ele estava maravilhoso mesmo."
Não sei o que ele mudou, mas que está diferente, está!

Ou os meus sentidos haviam enlouquecido ou era a paixão que chegava inexoravelmente, avassalando os meus sentidos "e eu já não me importo com isso, então, são mãos e braços, beijos e abraços, pele, barriga e seus laços são armadilhas e eu não sei o que faço, aqui, de palhaço, seguindo seus passos."... e aí veio o Leoni fazendo uma revolução na minha alma.

A culpa foi dos olhos que teimaram em embelezar o que antes vestia o comum. Um dia, tempo suficiente para se apaixonar e também o tempo necessário para levar um fora. Pode também ser o tempo ideal para pular fora antes que a bola de neve role morro a baixo estupiadamente enorme e inabalável. Só garanto que esse "um dia" não é suficiente pra notarmos as diferenças que temos com alguém, só vemos as semelhanças e nos apaixonamos por elas, afinal elas somo nós.
Já ouviu a música que diz assim Coração apaixonado é bobo? A gente muda as atitudes, as preferências, o humor, os níveis de tolerância ficam acima de zero, e nada pode ser tão ruim quanto parece. Tudo isso associado à cegueira quanto aos defeitos do outro é que soa mal. Mas e quem é que disse que não soaria bem olhar o feio com aquele ar de quem admira o homem mais charmoso do mundo, ou olhar o gordo como se ele tivesse o abdome de Van Dame, quando na verdade a gente é capaz de achar a barriga - por maior que seja - a coisa mais fofinha de todas. Estranho mesmo é amar o burro e imaginá-lo como se ele fosse uma Barsa ambulante.
Mas nem tudo é perfeito e a paixão vai embora um dia. E tudo volta ao seu estado normal (ou anormal, melhor dizendo). O loiro burro é só mais um loiro burro, o feio continua sendo feio - ou melhor, ele está mais feio do que nunca! o gordo deveria se tratar pois com todo esse peso poderá ter problema no coração. Fica apenas a saudade e o pensamento martelando incansavelmente na cabeça: como é que eu não tinha visto isso antes?

Nenhum comentário: