sábado, 22 de novembro de 2008

Sim, e daí??


Sabe aqueles dias em que se tem a (in)significante sensação que devia ter ficado em casa? Pois é, eu tive ontem.
Quando eu cheguei na 'festa' e vi a faixa enorme com o nome do DJ que mais odeio se auto-promovendo (patéticamente, como de costume), nem notei que fosse um aviso...
Quando a festa demorou horas pra reunir um número razoável de pessoas, eu cheguei a pensar - ainda dá tempo de ir embora, mas não, eu insisti com a mania de ter esperança e pensei em seguida - vai melhorar.
Quando, finalmente, a banda subiu ao palco, o cantor anunciou: - Ae galera, essa noit'eu tô meio sem voz, mas a gente vai fazer a festa pra vocês. Como assim? O principal instrumento de trabalho do individuo é a voz e esse instrumento não apresenta boas condições!! Só faltava o pandeirista estar com a mão quebrada e o cavaquinho ter perdido as cordas... tudo bem... tudo bem...
Tudo isso se supera, mas quando 'a pessoa' começou com aquela história mais velha que caminhar, eu pensei - Então é nisso que disperdiço meu dinheiro?? Dá pra acreditar que o cara veio com aquela chatice de - agora só os colorados...uhu... e agora, só os gremistas...
Adivinha o que mais?? Um bêbado chato, é claro, não pode faltar! Nunca!! Esse tipinho todo mundo conhece; ele sempre vira um pouco de cerveja na roupa (dos outros), ele grita enquanto acredita estar cochichando, ele fica se embalando num ritmo musical imaginado por ele, pisca os olhos assimetricamente e, é claro, ele entra na sua rodinha de amigas e fica sorrindo pra você como se fosse um grande amigo! E, é mais óbvio ainda, se tem um bêbado, tem que ter um 'herói' pra te salvar das garras do, literalmente, desiquilibrado ao seu lado.
É nesse momento que um total desconhecido se pára do seu lado e fica encarando o pobre bêbado, te olha com a cara de Casanova do brejo (de camiseta regata pra mostrar que os anabolizantes estão começando a surtir efeitos) e pergunta: - esse car'aí tá tincomodanu? Naquela hora, juro, tive vontade de sumir dali... a saudade da minha cama me deixou tão sensível que fui até capaz de sorrir para o herói e dizer - tá tudo bem, mas obrigada mesmo assim.
Porque é que insisto em sair de casa??
Sempre tenho a ilusão de que vou dançar alegremente, mas sempre acabo expremida num canto qualquer..
Sempre acho que vou encontrar alguém legal, mas só tem o bêbado, o herói e o cara bonito, mas tímido demais pra chegar...
Enfim, sempre acho que tudo vai ser o maximo, mas nunca é... o cantor vem com: "na casa do senhor não existe satanás, xô satanás, xô satanás..."É..os tempos mudam... as pessoas mudam...e as festas continuam sempre as mesmas...

Nenhum comentário: