sábado, 8 de novembro de 2008

Jô SoareS tá SentadO na Minha aLma


Será que é verdade... será mesmo que o meu olhar transmite uma tristeza?
Será que eu não consigo mais escondê-la com o meu sorriso?
E quem consegue?

E o pior é que é verdade... o fundo do meu olhar parece mais uma sala de aula nas férias, silenciosa... pedindo pra ser habitada novamente.
Quem já entrou na sala de aula no período de férias sabe como é... é estranho ver um lugar outrora tão animado, agora, ser apenas portador de lembranças. E como eu queria que minha sala fosse habitada novamente!
Já disse alguém muito sábio: os olhos são a janela da alma e, se você espiar na minha janela, eu garanto que o que vai ver é um lugar renovado. Tenho cortinas novas. Pintei as paredes. Joguei fora todas as coisas velhas, todas as coisas que me machucaram como, por exemplo, "o amor e outras coisas pontiagudas" e só deixei as coisas que me fizeram bem... ou seja, o lugar ainda está meio vazio (só tem uma cadeira ocupada), mas os carregadores vão chegar logo. Sabe como é... as transportadoras demoram um pouco. Enquanto isso, eu espero, espero e espero...
A verdade é que tem um Jô Soares sentado nacadeira da minha alma... e - acreditem - dói muito, é sufocante.
Eu carrego um peso na alma que me deixa cansada...
Cansada de fazer qualquer coisa, e culpada por não fazer!
Me faz sentir idiota por ser tão indecisa e inteligente por não decidir pela opção errada.
Me faz sentir covarde por nem tentar e tão corajosa por não ter desistido de nada até hoje, mesmo que os finais não tenham sido tão felizes quanto nos contos de fadas.
As pessoas tentam me convencer de que tudo o que me acontece tem um motivo maior, me dizem que a vida me "reserva coisas maravilhosas". E se eu não acreditar nisso vai ser pior pra mim, porque a outra opção não é nada agradável.
E o que é um ser humano sem esperança??
Pessoas podem entrar em nossas vidas por vários motivos: o problema é que confundimos tudo e só notamos a que as pessoas vieram quando ela já foram embora.

Tem pessoas que aparecem, assim, de mansinho... te arrancando sorrisinhos do canto da boca e agora te fazem gargalhar até sozinha.
Tem outras que chegam te arrancando suspiros e, quando as conhecemos de fato, não vemos a hora de irem embora!
Há pessoas que vão cantar pra você, vão se declarar, vão chorar, vão agarrar suas mãos tão forte, vão escrever cartas ou cartões, vão dar presentes, vão fazer de tudo para serem lembradas para sempre. E serão, mas não do jeito que esperavam. E justamente a pessoa que não fizer nada é a que vai conseguir chamar sua atenção. Porque será?
E o que resta é se conformar... eu não sei se arranco suspiros de alguém, se faço rir, mas sei que escrevi e recebi cartas, já escutei declarações, já ouvi músicas lindas, já senti tantos calores diferentes segurarem minhas mãos, já ganhei presentes, mas nunca tive motivo para chorar e nunca dei motivo para que ninguém chorasse por mim, embora alguns olhos já tenham se enchido de lágrimas enquanto olhavam os meus, já vazios.
E se algum dia os meus olhos voltarem a brilhar... mesmo que eu não consiga admitir, queria dizer que é porque vou estar amando novamente.

Nenhum comentário: