sexta-feira, 21 de novembro de 2008


O Alex tá sentado na rede tocando guitarra e, não sei porque, isso me inspirou...

por isso vim até aqui tentar responder uma pergunta que já me foi feita tantas vezes que eu até já perdi as contas; porque tu escreve tanto?


Primeiro, é porque eu não tenho preguiça e porque eu sou viciada mesmo. E depois, é porque eu gosto de ler coisas que escrevi anos atrás e lembrar de coisas semi-esquecidas¹.
Bom, minha mente não dá conta de guardar tantas informações, então eu as escrevo porque não as quero perder. Mas essa pergunta é tão vaga que eu nem sei responder mesmo... eu nem tenho uma desculpa certa para dar.
Eu poderia dizer que escrevo quando estou feliz, mas a verdade é que também escrevo se estou triste, escrevo mais ainda se não tenho nada pra fazer e, se me faltar tempo, aí mesmo que eu arrumo tempo pra escrever! Invento coisas pra escrever quando está frio, quando está calor demais, se chover então! escrevo mais ainda. Escrevo pra vir o sono e pra mandá-lo embora também...

Um psicólogo diria que é normal, mas um bom psicólogo diria que é melhor eu procurar um psiquiatra.. "maluca" o que não vai pro blog, vai pro diário; o que não vai pro diário vai pro caderno; o que não vai pro caderno vai pro word e o que não vai pro word... ah, tudo acaba indo pro word mesmo!

Eu não sei quanto a vocês... mas eu percebo tudo de um jeito diferente... as situações da vida são quase literatura pra mim; um romance, uma poesia, um conto, uma tragicomédia (é o mais comum na minha vida).

E como tem coisa pra escrever! tem as viagens, as reuniões de sexta-feira, os "guris" que me confundem, as amigas que fazem burrada, eu que faço burradas... tem tudo e mais um pouco.
O que faço é, na verdade, a codificação de momentos.. e como diria o rei "o importante é que emoções eu vivi. Hehehe... e são tantas emoções, pô, bicho!"
____________________________________________________________
¹Semi-esquecidas, leia-se como coisas que eu não lembrava até que acontece algo que me as faz lembrar.

Nenhum comentário: