terça-feira, 4 de novembro de 2008

Soneto II - Um brinde: tim-timm

Introdução:
Esse é mais um dos meus poemas malucos, que necessitam de um contexto específico para serem entendidos. Portanto, vou pô-los a par da situação; esses versos são para um moço, que apareceu tímido para uma moça. Mas quando ele cantou, ele encantou. E, para ela, ele parecia o único ali naquele lugar cheio de gentes. O poema trata da única vez em que se encontraram, e que se amaram (eternamente) por uma noite. E digo 'eternanamente' porque memórias, meus caros...memórias são pra sempre.

Com vocês, o soneto ao brinde:

A beleza que ninguém vê,
eu vejo
o Amigo que se quer ter;
desejo

Quando te vejo passar
o sorriso me escapa do canto da boca
dá um jeito, me dá um beijo, tira a roupa.

Quando me vê sorrir
um sorriso lhe escapa do canto da boca
deu um jeito, já deu beijo, põe a roupa

Mil planos pra te encontrar
na vida real não dão certo
ora tão longe, ora tão perto
e tão distante de chegar.

vem meu amo
vem me amar
ser meu dono
meu cantar

E canta pra mim baixinho
Mas não me faz acordar
Se tudo for mais um sonho
Não terei pr'onde voltar

Não adianta planejar
descubra a mulher em mim!
o que tiver de ser, será.
Por ora, um brinde: tim-timm

_____________
Aproveita o agora/Nada dura pra sempre/Deixa o tempo passar/Repousa no meu ventre/É o meu maior presente

Tanto tempo a esperar/Instantes eternos/Momentos repletos/Momento de amar

Nenhum comentário: