sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Contando as horas pra me encontrar...

O que é que realmente nos leva a estar com pessoas pelas quais não sentimos nada? Será que, no fundo, acreditamos que a felicidade pode estar oculta bem perto de nós, e o que temos que fazer é só descobrí-la?
Pior é que eu acho que não. Fazemos isso pra fugir quando achamos que temos um sentimento ignorado. É que, geralmente, quando ficamos com alguém aleatoreamente, já gostamos de outra pessoa. E, por algum motivo que eu juro que desconheço, achamos que com nossa atitude estaremos conseguindo ferir alguém além de nós mesmos.
O mínimo que podemos conseguir com essas 'ficada a toa' é nos apaixonarmos mais uma vez e aí.. preparemo-nos para um novo penar! E digo isso porque nosso "aleatoriamente eleito" não passa por um controle de qualidade, ou seja, fica-se com qualquer um que pareça simpático a olho nu. E não precisa ser gênio para saber que as chances dessa pessoas ser a pessoa que vai fazer seus coração parar por alguns segundos é muito pequena.
É assim... preferimos correr o risco de nos magoarmos profundamente a ficarmos sozinhos. Não nos bastamos porque não nos amamos. Desperdiçamos o sentimento mais valioso do mundo até nos tornarmos (ainda mais) incapazes de amar.
O amor não é inexgotável! Acabamos com ele a cada beijo dado sem sentimento. Se para beijar alguém não se precisa de sentimento, então já não sei de mais nada!
Quase ao mesmo tempo que o beijo deixou de ser considerado um 'pecado', ele também deixou de ser considerado especial. Passou rápido demais por essa fase e tornou-se algo trivial, algo que se faz quando não se tem nada melhor pra fazer. É remédio dos fracos que se sentem confortados & conformados acumulando beijos, beijando só por beijar.
Como se beijar fosse o único meio de tirar o peso da alma, e aquele sofrimento acabasse se perdendo nos poucos segundos, quando o beijo, mesmo sem sentimento, te faz sentir alegria.
Pois é... quem sabe seríamos mais infelizes sem beijar - ainda que só por beijar.

Nenhum comentário: