sábado, 20 de junho de 2009

Como eu aprendi a não sofrer

-Tem coisa pior que pessoas que se amam e não podem ficar juntas?
-Tem sim, pode ter certeza.. só que, agora, não me ocorre nenhuma


Há muitíssimo tempo, eu li algo que dizia que todas as pessoas que passarem por nossas vidas irão nos machucar. O que temos que fazer é decidir por quem vale a pena sofrer. Bingo!
Há muito tempo, eu li algo que dizia que as coisas só tem a importância que damos a elas. Bingo de novo!
Há pouco tempo, eu li algo que dizia que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Bingo, bingo, bingo!
E ontem, o Paulão da academia me pegou com o pensamento longe e disse "para de pensar Vivizinha, que pensar no muda nada" Será possível!! É bingo de novo!

O que fiz foi abrir a minha cabeça e jogar lá pra dentro a fala desses experientes homens...
Se deu certo?
Em parte, sim. Realmente, é verdade, a dor é inevitável. Mas parei de sofrer, parei de dar importância a coisas e a pessoas que não me davam importância. Decidi que não vale a pena sofrer por certas pessoas. Na verdade, por estas, o que vale mesmo é ser feliz..
Perto, longe.. não importa...

______________________________________________
Apesar de o dia 18 de junho ser sempre o pior dia do ano para mim, confesso que esse ano ele passou despercebido. Acho que já estava até anoitecendo quando vi que o calendário marcava "18/06/09". Um viva" para mim.
O dia de ontem, sim, teve de um tudo! Só não acabou em morte porque a distância não permitiu. Pra contar o que aconteceu, vou usar o estilo "listagem" da Bridget Jones:
Visita ao asilo: 01
Casamento na roça: 02
Guantanamera: 50
Falta de ar: 01
Amiga desaparecida: 01
Amigas preocupadas: 04
Amiga encontrada: 01
Amigas p. da vida: 02
Torradinhas com guacamole: 10
Pimenta dedo-de-moça: 1/10
Beijos na boca: 00
Pedidos de casamento: 01
Fantasmas vistos: 01
Mensagem na madrugada: 01
Chamadas na madrugada: 02
Mensagem em off: 01 \o/
Levantadas no meio da noite: 02
Desculpas esfarrafadas: 03
Socos do Sandro: 1 e 1/2
Slides vistos: 123
Copos de quentão: 03

Nenhum comentário: