domingo, 28 de junho de 2009

SoBre uMas cOisas & outraS...

Não sei porque, mas, muitas vezes, insiste-se em comparar (ou relacionar) coisas que não tem nada a ver. Partindo disso, nasce esta postagem. É claro que, como todo brasileiro que se preze, começa-se pelo mais simples e, se não der muita preguiça, passa-se para "um nível mais elevado do discurso"
Algumas observações, então:

SoBre PrínCipeS enCantadOs e SapOs.
Como foi dito anteriormente, esse tema é o mais fácil, é óbvio. Não se deve fazer essa comparação única e simplesmente porque sapos existem.

Agora, passa-se para um tema extremamente capcioso, digno de teorias, cabelos brancos e leis de Murphy:

SoBre ChaveS e ceLulareS.
Perde-se a hora. Atrapalha-se totalmente. Na hora de sair de casa, toca-se no bolso. Cadê o meu celular??!! Liga-se para ele e Viva!! ele começa a tocar debaixo das almofadas. Pega-se o celular, vai-se e se é feliz para sempre. Agora, imaginemos outra situação: Perde-se a hora (bem perdidinha). Na hora de sair de casa, toca-se no bolso. Cadê a minha chave??!! M&rd@ - Carvalho - Poha!! Simplesmente, não há o que se possa fazer. Ou vai-se sem a chave ou fica-se em casa. Achar uma chave quando se está atrasada é o mesmo que o inter conseguir ganhar de 5 x 2... não dá, sem chance...

Agora, a relação mais desbaratinante que pode haver e sobre a qual eu nem vou comentar. Fica só como reflexão:

SoBre olhOs e cOraçõeS.
"o que os olhos não vêem, o coração não sente"...
Na teoria, é bonito e animador, mas pondo-se na prática discordo, ou melhor, usando uma palavra novíssima, eu diria que eu "desconcordo", pois já tentei tomar isso por verdade. Mas não tomei, na verdade, me engasguei com essa mentira, tive que virar de cabeça pra baixo, me xacoalhar, mas essa verdade, admito, não consegui tomar... e do que eu não sei, eu não falo...

Príncipes e sapos, chaves e celulares, olhos e corações... não têm relação nenhuma, a não ser que nos convenha. Até porque, muitas vezes, a chave está ali na mesinha, bem na nossa frente.. o problema é que não conseguimos enxergar...


...e tudo porque eu ganhei um mouse novo.

Nenhum comentário: