quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Que tu tenhas o teu corpo

Dá pra acreditar que a inspiração me fugiu. Sempre foi assim, a inspiração foi condena a ficar em mim perpetuamente, em regime fechado, mas aí apareceu essa frescura de habeas corpus e fui acusada de constranger ilegalmente a liberdade de locomoção da minha inspiração!
Como!! Eu sempre a tratei bem, transcrevia tudo o que ela me ditava. Em dias em que eu estava muito feliz, eu até a deixava sair de mim um pouco... ela vivia praticamente em regime condicional ultimamente.. como eu poderia imaginar que me aprontaria uma dessas!? Ser processada pela minha própria inspiração!
O tal pedido de habeas corpus que o advogado da minha inspiração apresentou argumentava com o seguinte estapafúrdio: "A referida condenação constitui uma coação ilegal contra a minha cliente, tratando-se de uma medida de extrema violência, uma vez que a inspiração deve ser livre, dentro do direito de ir e vir como é observado em todo e qualquer cidadão. E estando a referida cliente no nível da abstração se faz desnecessário o cumprimento da sua pena, pelo menos até que hajam provas concretas de que algo ou alguém tenha sido lesado pela falta de inspiração até os dias de hoje, bem como também se faz desnecessário chamar a minha cliente de desertora". É.. falou bonitinho, mas não bastou! No final, digo, no dia da decisão do pedido do habeas corpus esse, eu venci!
Querem saber como eu convenci o advogado de defesa a virar o promotor no caso da minha inspiração DESERTORA?? Ah, foi simples, na verdade, eu não precisei fazer nada. Já que os direitos têm de ser iguais até para as inspirações, a dele também se sentiu no direito de ir e vir (neste caso, só no de IR) e partiu. E todas as palavras bonitas do discurso bem elaborado partiram junto... O advogado balbuciou algumas bobagens, mas acabou ficando até sem ar de tanta vergonha... Afinal sem inspiração, pra quê respiração? Sessão encerrada!


A justiça pode até ser cega, mas aposto que ela aprendeu a ler em braille!

Um comentário:

Unknown disse...

Tua foto no blog tá lindaaaa!!!
ADOREIII
Bem molecaaa!!
auhsuahsahs
Saudadeee...
Bjoos