sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dedos, frutas e línguas... alguns são podres


Tem lugares pros quais a gente não quer voltar
E tem lugares de onde a gente não quer sair.
Mas... e quando um lugar se torna o outro?

Já estou cansando de ouvir tais pessoas dizendo que tenho dedo-podre para escolher homem. Eu discordo. Primeiro, porque eu não os escolho tal qual fruta na feira e, depois, porque meu dedo é são, podres são algumas línguas. Bom, nesse aspecto, até que as feiras entram na dança, porque lá também vemos as frutas com a parte bonita à mostra e a estragada escondida, pra baixo, por motivos lógicos.
Mas o que, em suma, eu queria dizer é que os homens que eu tenho "escolhido" não são podres, nem nada do tipo.. tadinhos... posso dizer que gastei mal o meu tempo, mas dizer que são podres é demais, já que quem os conhece sou eu e não essas línguas falantes. que tem um corpo como mero apêndice. O que acontece é que o povo tende a dizer que tudo que não dura pra sempre deu errado. Não é bem assim... Todos os meus relacionamentos deram certo. Sim, eu disse TODOS! Só que acabaram. Entenderiam melhor se lessem o seguinte texto [eu recortei alguns trechos]

[...] Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro... - Nossa, quanto tempo? - Cinco anos. Mas não deu certo. Acabou. - É não deu.
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
[...] E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos [...]
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona.
Acho que o beijo é importante, se o beijo bate, se joga, se não bate, mais um Martini, por favor e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití [...]
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada faça drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão [...]
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói [...]
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar [...]
A realidade da vida-Arnaldo Jabor

Arnaldo diz isso e todo mundo faz reverência, quando eu digo, tenho que preparar os meus penicos, digo, os meus ouvidos para que as pessoas venham dizer que tenho dedo-podre e todos os meus "romances" dão errado. Apa! Queros ver alguém vir desmentir o Arnaldo!!

4 comentários:

Unknown disse...

"E nem todo sexo bom é para namorar"

Tá aí uma máxima pra ser hipersupermegarespeitada!!!!
Beijão Vivis...

Anônimo disse...

Muito bom o texto Vivi, para variar né. E concordo contigo, pq o que não dura é pq deu errado?? Se tivesse errado desde o início, como durou tanto tempo??? Conflitos existiram, existem e existirão e nem por isso é um erro.
Bju Vivi e segue errando.

Tiago Med disse...

Olha só como a percepção de uma mesma situação muda, apenas alterando-se o conceito de pensar a respeito. Rsrsrs... incrível né! Ninguém vai mesmo discutir com o Jabor senão por aplaudi-lo e dizer-lhe: "também somos assim Jabor, obrigado por nos confortar!" Mas se for tu que dizes, lhe fritarão na certa!
Pois bem, aplaudirei, tu e o Jabor, pois afirmo não ser diferente de ambos.
Tu que disse uma vez sermos parecidos e eu nunca imaginei o quão ténue é esta linha, pois hoje calaste inquietaçõs e respondeste algumas questões pertinentes.

bJo ViVi

reTALHOS da vida disse...

Critiquem nossas escolhas, aqueles que tiverem escolhido as melhores opções...
Dentro da regra que a inconformidade é geral, digo isso sabendo que ninguem me criticará...