domingo, 4 de outubro de 2009

Mas não fui eu, mãe. Eu juro!

"A maior dádiva de Deus são preces não atendidas."

Lembro de poucas coisas da minha infância, ou melhor, lembro de muito, mas com poucos detalhes. Uma das coisas que lembro é que minha querida irmã Raque* só está entre nós, porque Deus não atendeu uma prece feita por mim e por meus irmãos.. e olha que pedimos inúmeras vezes. Não! Nós não éramos irmãos maus, éramos apenas crianças inocentes.
O fato que quero contar nos remete diretamente ao passado, no início dos anos noventa.
O único luxo que tinhamos é, hoje, considerado lixo; O SuperNintendo... no qual passávamos jogando SuperMario... Dando cabeçada em tijolos pra ganhar moedas, comendo cogumelos e salvando a princesa no castelo Bem, como somos quatro irmãos tínhamos que nos organizar para não dar briga na hora do jogo. Era entao feito o sorteio, mediado por mamãe, para ver quem jogava primeiro [a única regra era não bater na cabeça do adversário]. Pos bem.. quando a ordem de jogadores estava completa, sentavámo-nos "de borboletinha" diante da tv 14' colorida!!! e iniciavamos a fase 1, com três vidas.
O que quero lhes contar, meus caros, é que essa minha linda irmã era boa jogadora de video-game e quando ela joagava, demorava um século para perder e, por consequência, passar a vez. E é aqui que vinha o pedido: -Bah, Raque, morre duma vez que eu quero jogar e essa frase era arrebatada com esta, que era pior ainda; quando ela perdia dizíamos em uníssono: - êba, a Raque morreu!!
Como todos sabem, é comum, no video-game dizermos que temos vidas. Acho que Deus também sabia disso, pois ele nunca levou a sério nosso pedido besta. Que sorte a nossa!!
Tem coisas na infância que a gente não esquece... Entendo as crianças, entendo a inocência delas... mas se abusam as vezes! Como, por exemplo, na vez em que um dos meus irmãos perguntou para a mãe, sem a mínima maldade, se seríamos ricos se os outros irmãos não tivessem nascido. Soa engraçado agora, mas o xingão da minha mãe e o gosto da pimenta na boca não foram nada engraçados de ver! Outro fato que não tem graça, mas vale a pena ser contado é que aqui em casa não se usa pimenta na comida, ou seja, a única finalidade da pimenta era a de nos educar e nos fazer parar de dizer sandices... Os pediatras de hoje pregam que isso é erro, mas eu garanto que funcionou.
Bom, mas nem só de bondade são feitas a crianças... tivemos brigas feíssimas por causa de canal de tv, brinquedos e banheiro.
Não esqueço que minha cabeça foi violentamente tacada na parede pela minha irmazinha sob alegação de que o travesseiro em que eu estava dormindo era dela. Naquela noite minha mãe interveio por mim, dormi com a cabeça latejando, mas com o MEU travesseiro!
Como por vingança, em uma outra briga entre ela e eu, acabei chamando a barbie dela de feia e a arremessei contra a parede, quebrando suas duas pernas... Ah, se as paredes aqui de casa falassem.. ai ai

____________________________
*Raque é como chamamos minha irmã Raquel, junto comigo forma o recheio.. somos as "do meio".. sabe.. aquela que não é a primogênita e nem a caçula, mas simplesmente a "do meio"... somos nós!

Um comentário:

reTALHOS da vida disse...

Tantas e tantas vezes, o meu sonho era ter um irmão ou uma irmã, pra repartir as brincadeiras, os momentos, pra dar porrada, ou levar, sei lá...
Mas a vida é assim...
Possivelmente se os tivesse, talvez sentisse tuas palavras na minha pele.
E talvez se tu não os tivesse, saberias oq digo.
Esse é meu facinio pela humanidade.
As adversidades em todos os sentidos.
Mas adoro os amigos que tive, que tenho, e até mesmo os que ainda terei.
Foram o alicerce da minha infancia, e serão a base de minha velhice...
Meus irmãos foram o Miro, Cesar, Paulo, Hermes, Rogério, Minho, Rento (teimoso, foi buscar um livro e os anjos o levaram),José Claudio (o maior, segurava as broncas), Zeca, Andersom (roubava cigarros do pai dele e nos convidava) Duica, Luis Carlos e mais outros tantos que não lembro.
Quantas confusões, quantas idas ao antigo juizado de menores...rsrsrs
Quantas matadas de aula, quantas brigas, futebol dentro das lagoas da hidraulica, pandorga, bolinha de gude...
Engambelar o seu Arlindo (dono do bar), enquanto um comprava uma bala, os outros enchiam os bolsos de cicletes. (ai meu Deus, que feio isso)
Graças a Deus, ainda não haviam os Video games para encerrar-nos dentro de casa.
Nosso mundo era a rua, os trilhos do trem...
Saudade é pouco pra expressar a falta que esses "irmãozinhos fazem hoje.
Saudade, muita saudade...
Crescer é bom, mas até que ponto ???