sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Com a pulga atrás da orelha

Primeiro post de 2010
Advertência: Estou escrevendo sob forte inspiração de García Marquez (Del amor y otros Demonios) e Cunha & Cintra (nova gramática do português contemporâneo), então, eu não sei o que vem por aí... se vou me apegar à sintaxe ou à semântica.


- O papo é sempre o mesmo: ou razão ou emoção.
- É claro. Eu tenho observado as passoas. A discussão se dá porque não pode haver um equilibrio entre esses dois extremos.
- Como não? Quem é que ditou a regra de que não posso pegar ideias emprestadas com a emoção e depois decidir com a razão???
- Bom, eu sou uma das que diz isso, porque realmente acredito nisso.
- Como assim "não acredita", se você faz isso todo santo dia!
- Não faço nada! Hajo sempre impulsivamente movida pela emoção. Na maioria das vezes me arrependo, mas a vida é assim...
- "É assim" o escambau... Tá doida.. se é assim tem que deixar de ser. Você sempre foi racional, não é hoje que vai mudar.
- Mentira sua, sempre fui passional, mas só porque me ensinaram que era feio ser assim, era atitude de fraco.. Eu acreditei que deveria ser sintática, nunca semântica. Pra que fazer sentido, se o que importa é estar "correto"!
- Não posso acreditar que você disse isso! Deve estar maluca.
- Então estamos malucas...
- Porque?
- Porque pulgas não falam! E se pulgas não falam, pulgas não pensam.
- Quem disse?
- Heineken.. acho que é o cara da cerveja...
- Hmmm

Um comentário:

Unknown disse...

Tirem-nos a emoção, e com a razão que sobra, coloquem-nos na vitrina de uma loja, com uma roupa bonita, para agradarmos os transeuntes...
Dê-nos a emoção, e pendure-nos em postes, para, como Judas, sermos achincalhados...
Tenhamos os dois e sejamos a antitese da tranquilidade...
Mas quem disse que fomos feitos para o marasmo ???
Viva a emoção, e com toda a razão possivel.
Mas, se não for possivel, então perca a razão, mas viva...