domingo, 26 de junho de 2011

A maldição dos calendários de prova

Vamos lá! No pique!
Tá começando a semana de provas e eu sei tudão!
As minhas metas são médias superiores a 8,0 esse bimestre, por motivos aleatórios rsrsrs.. por exemplo, msn e face que me prendem mais do que deveriam.
Observem comigo.. amanhã tem prova de Filosofia, com o queridíssimo professor Jaime John. A nota do bimestre será dada da seguinte forma: avaliação de quatro questões sobre o livro Banquete, de Platão. Ameii o livro, fala sobre amor do início ao fim, especialmente O discurso de Aristófanes. Bem, essas quatro questões somam 5,0 pontos, os outros 5,0 advirão da avaliação do professor quanto ao texto sobre felicidade e amizade, na visão de Aristóteles, em Ética a Nicômaco - outra obra que eu ameii, especialmente os livros XIII e IX. até aqui, eu me garanto. amor e felicidade é comigo mesma.
Depois tem a prova de IED.. putz, daí já não garanto mais nada. Já fiz três trabalhos de IED e nenhuma leitura, não sei como consigo... a matéria entra como que por um transporte passivo, por osmose, eu sei lá. IED me preocupa um pouco, mas bem pouco perto de CPEC.
A de CPEC é dia 1º e "é osso"... o professor propôs um seminário sobre o livro "À espera dos bárbaros", no entanto, ele cometeu um erro: disse que não éramos obrigados a ler, que era interessante e tal. Resultado, 3 ou 4 apenas leram. Resultado desse resultado: O Pandolfo ficou P*** da vida e disse que vai nos ralar na prova (foi o que me disseram, porque - eu - nem na aula fui). A prova, segundo ele, será fazer uma relação entre o livro e os teóricos contratualistas - Hobbes, Locke, Rousseau. Aff, vamos ter que inventar essa relação, já tô me vendo, enchendo linguiça. O segredo não é as bobagens que você afirma nas provas, mas os argumentos que você usa para sustentá-las.
Aff.. prova de noite (que medo, nessa faixa escura)! Economia, graças a deus que acabarm-se os cálculos e os gráficos, agora é na base da teoria. Em consonância com Sociologia e CPEC, a disciplina de Economia também aborda os contratualistas.
Finalmente, a prova de História. como diria o Jorge da Borracharia do Jorge: "puta-merda". São 8 textos pra ler (ou reler), dos quais deveriam ter nascido 8 fichamentos e, no entanto, eu só fiz 5! Não me pergunte o porquê. Acho que o 10,0 do bimestre passado me deixou baseada. História vai ser, sem dúvida, a pior prova do bimestre. Mas ela virá sucdida de uma situação atenuante: FÉRIAS!!! Soa quase como CARNAVAL!!! para mim.
Dia 5, então, vou-me embora pra Pasárgada.

Um comentário:

A. Borges disse...

Buenas Vivi, bora dar um esforço final, pra recarregar tudo nessas férias! Bons estudos!