segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem dúvida é louco!

Meu Deus, que frio é esse? E já nem é na alma, é no corpo mesmo. Segundo o site ClimaTempo (que tem por lema o céu fala. a gente entende), temos 6º C neste momento em Rio Grande. Mas - te juro - parece -6º.
Nesta manhã, acordei (mentira, porque nem dormi de medo) e fiquei assustada com o vento dentro do meu quarto, apesar de tudo fechado. As janelas, que são somente de vidro, balançavam e a porta também.
Tive que ir a aula, uma vez que começu a semana de provas. Não estava me sentindo muito bem, mas acho que era geral com a turma. Fiz a prova de qualquer jeito (o professor tão querido não merecia o lixo que escrevi) e fui pro CC com a Lizi. Ficamos comendo o conversando...
Na hora de ir embora, a chuva apertou. Eu pensei: se eu pegar o micro da FURG, ele vai me deixar na esquina da faixa e, até em casa, vou me molhar toda. Então, tive a brilhante ideia de pegar o ônibus. Bueno, peguei, paguei e... não é que o maldito foi por um caminho que eu não conhecia!! Maldição! Tive que descer no primeiro lugar conhecido que avistei. Imagine, coitada de mim, um pobre bichinho de Deus... com minha jaquetona de faz jux-jux quando passo os braços no corpo, parecendo o exterminador do futuro. Bueno, de repente o ônibus saiu do meio do nada, comigo dentro, e numa ruazinha eu avistei o Atacadão. Desci tipo bicho, né.. quase me avuei pela janela. Atravessei a rua para pegar um ônibus para voltar, chovia muito, parecia gelo e as canelinha véia atacando toda a ventania de meia soquete! Pensei: estou só a quatro quadras de casa, qualquer ônibus que passar aqui, vai me deixar em casa. Vã ilusão... Peguei o primeiro ônibus que vinha e adivinha!!! O maldito entrou na mesma ruazinha idiota de onde eu havia acabado de sair. Mas quem foi a mente brilhante que abriu essa rua aqui, será que não vou conseguir chegar em casa???
Final da história (não dá nem pra dizer que é Moral): gastei duas passagens e ainda tive que caminhar 5 quadras a pé, na chuva, com o livro de Platão sendo carregado como um filho para que não apanhasse nenhuma gotinha de chuva. Vinha que nem velha falando sozinha... é até bom quando isso acontece, as vezes eu fico dias sem olhar a rua, mas - hoje - fui obrigada... rsrs não é ruim não. Pena que os oclinhos tavam cheios de pinguinho...

Decidi contar porque o comentário do Alex me deu um gás. É pra contar meus casos, então, acredito que este seja um rsrsrs. Mesmo com esses micos, eu continuo me amando e não desisto de mim.. ai ai, um dia eu aprendo a sair da FURG... e vou pra UFPel.

Um comentário:

A. Borges disse...

hehehe! Que bom que te animei!

Mas que causo hein, que belo dia pra trocar o certo pelo duvidoso!

Já passei por isso, e isso me fez lembrar de um causo também... peraí que vou lá no blog! hehehe