sábado, 25 de junho de 2011

Não nos obriguemos a conseguir, mas a tentar.

Hoje, eu realizei mais uma prova de concurso público e, sabe, não importa quantas eu faça, sempre fico nervosa.
Bom, bom... vi vários conhecidos por lá e até alguns, aos quais chamar de "conhecido" é muito pouco. Graças ao Correa, eu consegui encontrar o local da prova.
Conversando com o Tagore (que estava de manga curta!!!), comentei que havia mais de 600 pessoas concorrendo por uma vaga. E ele: Mas tu só precisa de uma! Taí, gostei... alguém pra te passar confiança é sempre bom.
Imagine só: 50 questões. Não é muito. Mas se você considerar o tamanho dos textos que as precedia, "pombas, tchê", é de deixar o cristão vesgo. Li a primeira e pensei: Mas o que é isso, disseram que precisava ter graduação em Letras, não que precisava ser um gramático!
O tema da redação: o tal do novo Código Florestal e o futuro do Brasil. A gente sabe que, do jeito que as coisas vão, é bem provável que o Brasil nem tenha um futuro... mas quem se atreve a dizer isso numa prova de concurso? Só uma coisa é certa: o novo Código não vai trazer um futuro melhor, não mesmo ou - pelo menos - não aos pequenos proprietários e nem às florestas... vai saber.
E agora a agonia: o gabarito que, é claro, já está pronto - pois sem ele não haveria a prova - só será divulgado dia 08 de julho! Paciência, paciência... PACIÊNCIA CARAMBA!!

Parabéns pelo níver, Tagore \0/\0/

Nenhum comentário: