segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um menino e seu cachorro...

Esse é o meu sobrinho, Lucas. Ele tem três anos (ou melhor, vai fazer três anos no dia 15). Ele é lindo, eu sei, eu sei...
Ele ganhou um cachorrinho! Poucas coisas na vida são tão importantes como o primeiro cachorrinho. O Lucas, as vezes, sai com cada uma que a gente não sabe de onde ele tira! A discussão era entre minhas irmãs, minha mãe e eu, sobre o nome do cachorro. Cada uma discordava da proposta de nome da outra. Já estava virando briga, quando o Luquinhas interveio, dizendo: É Bater, o nome dele é Bater! Como quem diz: Não era mais fácil vocês terem perguntado o nome dele para ele?? Será que só eu penso nesta casa!
Tá bem.. tá bem, o nome dele é Bater então rsrs.
E esse é o Bater... coisinha mais querida. Cachorro de criança sofre um pouco.. Sabe como é, aperta o olho, puxa o rabo, pisa em cima sem querer, mas o cachorro nem se importa, ele ocupa um cargo importante: o primeiro cachorro de um menino! E o Bater anda por aí, todo alegre, abanando o rabinho... posando pra foto, passeando lado a lado com a gente. Eles são pequinininhos, vão crescer juntos!

As melhores do Luquinhas...
Mãe: - Lucas, tu tá comendo só de olho grande.
Lucas: - A vovó tá comendo de olhos pequenos.

Lucas (para mim, quando quer mexer no meu computador): - Tia Viani, o computador precisa de ajuda!

Lucas (para sua mãe quando dormiu pela 1ª vez com um pijama que tinha "pezinhos" com forro): - Mãe, eu não consigo dormir de sapatos.

Lucas (para meu pai): Vovô, te amo.. me leva no carro?

Mãe (quando desconfia do silêncio do Lucas): - Lucas, o que tu tá fazendo aí?
Lucas (empolgado com a proximidade de seu aniversário): - Três aninhos.

Lucas (atirando as almofadas no chão): - Vamos trabalhar juntos, vamos trabalhar juntos...

Lucas (na janela): - Cadê o Emanuelzinho?? O Emanuelzinho precisa de ajuda.

Lucas (com fome): - O Lucas tá fraquinho, precisa de comida, aii aiiii... não vou aguentar... pu favor, preciso de ajuda.

Eva: - Lucas, conta até 10 pra titia ver.
Lucas: - Em inglês?
Eva (toda orgulhosa): - Pode ser.
Lucas: One, two, tree, four, five, six, seven, nine, ten!!!!
Eva: - Filho, faltou um.
Lucas: - Ummmmm! êêê.. Lucas sabe tudo!

Mãe: - Lucas, leva essa bala lá pro teu avô.
Lucas (agachado atrás do sofá): Shlep! Shlep!

Eva: - O que tu tá fazendo, filho?
Lucas (com uma pecinha de dominó no ouvido): - Telefonando pro papai!

3 comentários:

A. Borges disse...

Own que mimoso!!!
A tia Viane nem baba né?! hahahah

mah disse...

amei como sempre... e isso é só o começo, tem muito mais........bjos.

Tiago Med disse...

Que alegria uma criança traz não!? demais!!
Poxa me fez lembrar do meu filho com seus três anos, ...snif!
Ê... tempinho que nunca mais volta...