quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aquela maldita música... mas não é aquela, é AQUELA

... sabe como é, mulher tem dessas coisas de "a nossa música"...

Há alguns dias, eu falei sobre imagens especiais (ou que um dia foram), e queria dizer que o mesmo se aplica às músicas. Só que, em vez de travesti-la no Paint, você pode fazer uma paródia ridícula.
Engraçado como as músicas nos marcam tão profundamente, seja para a alegria, seja para a tristeza. Porque, feliz ou infelizmente, conseguimos nos encaixar em qualquer letra.
Lembro que há uns bons anos atrás, eu simplesmente odiava a música Big girls don't cry, da Ferggie e não era só porque eu era uma garota grande chorando, era só porque meu ex-namorado adorava ela. Diria que, "de maneira bem engraçada", essa música já foi toque no meu celular e, depois do fim do namoro, eu comecei a odiar até a coitada (mas linda e afinadíssima) Ferggie. Na verdade, eu havia pegado 'nojo' de todas as músicas que falassem de amor (a nossa música era Longe de você, do CB Jr., a música mais linda do mundo). Se eu escutasse qualquer música, de qualquer espécie, eu deixava o recinto. E se a música fosse na rua, eu adentrava qualquer recinto. E isso é triste, porque é triste viver sem música. Fiquei um bom tempo sem música, até que um dia apareceu uma pessoa que disse: Pede qualquer música que eu toco e canto pra ti.
Eu disse: eu não escuto música.
Ele disse: impossível! deve ter alguma que goste.
Eu disse: não (mas pensei numas quarenta, em uma fração de segundo).
Então ele começou a tocar e eu não pude deixar de rir... e ainda rio ao lembrar.. "na sua boca eu viro fruta, chupa que é de uva, chupa.. chupa, chupa que é de uva". (olha só.. tô rindo igual uma idiota)
Fim da exclusão musical na minha vida. música novamente, muita música, muita mesmo.

Depois desse episódio magnífico do Everton tocando e cantando Chupa que é de uva, na sala da casa dele, a mãe dele na cozinha e eu vermelha até dizer chega, teve o segundo episódio que me fez odiar as músicas de amor.
Dessa a vez, a nossa música era O sol, a lis e o beija-flor. Cara, a segunda música mais linda do mundo e eu desperdicei com o cara mais bestão que existe! Os namoricos¹ na sala do pc lá em casa eram quase sempre ao som dessa música. Cara, nunca confie em uma pessoa que ultrapassa 150 Km/h numa moto de 750 cilindradas com você junto e sem capacete. Na hora a gente ri, depois que passa, a gente pensa "se a mãe sonha..." rsrs

Mas, bueno, gente, era isso que eu queria dizer nesta manhã linda de feriado.
Mais tarde, vou dar uma caminhada na faixa e contar quantos motoqueiros buzinam, quantos enbicicletados mexem, quantos caminhoneiros dão sinal de luz, quantos homens de carro fazem aquele tradicional aceno com a mão sem tirá-la do volante e quantos homens fazendo corrida param pra conversar. Ai ai... é isso, pessoal, fone no ouvido e música, muita música! Bora qua amanhã tem debate e sou do grupo do Foucault...
___________________________________
¹ By Damian

Um comentário:

Tiago Med disse...

to assim...

vou ouvir muita musica, muita musica hoje...