sábado, 15 de outubro de 2011

Queria ter sido aluna de algum filósofo Grego...


Peraí, consciência, eu já vou ira fazer os fichamentos de História do Direito. Antes, porém, sinto que não posso deixar o dia dos Professores passar sem uma postagem.
Não, não é uma homenagem aos meus queridaos mestres. É, na verdade, uma lembrança...

Meus alunos

Já fui professora. Tive alunos com idades entre os 11 e os 15 anos. E pude concluir que o professor é nada mais que um aluno.. e como se aprende!

Um professor aprende, um professor é avaliado [ pelos alunos], um professor pode ser eleito o "professor-problema" ou a "Sora querida", depende do sentimento que você passa e do que você dedica aos seus pequenos. Eu amei os meus alunos, até mesmo o Leandro!! rsrs Nunca vou esquecer a Pâmela, as meninas bonitas cheias de dúvidas, os meninos tagarelas, o Ércik, meu menino prodígio! A Fabi, brilhante! Nossa, que saudade que me deu, até do Richard!
Lembro que no último dia que eu fui dar aula na escola, cheguei atrasada. Quando entrei na escola, uma professora disse: graças a Deus!
Eu não entendi. Entendi menos ainda quando ela disse: eles estão pensando que tu não vens. Vai lá ver as carinhas deles.
Quando cheguei na sala, havia balões, música, bolo, refrigerante e 23 carinhas tristes que, imediatamente, se alegraram com a minha presença. Foi um 'soooora' uníssono! E com certeza um grande surpresa pra mim. Eu chorei e eles não debocharam de mim, ao contrário, correram para me abraçar. A Natacha pegou um guardanapo de papel e me alcançou, as meninas pularam em cima de mim pra me fazer rir, os meninos me olhavam como quem não entendesse porque as mulheres choram quando estão felizes... [já tô quase chorando aqui] e algumas professoras olhavam do lado de fora da sala, imaginando o que eu teria feito para conseguir uma festa, uma organização dos alunos da 5ª série, "os impossíveis".

Ora, eu não fiz nada. Pelo menos nada nem perto do que eles fizeram por mim.

Parabéns para mim!

Nenhum comentário: