terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aquele perfume... mas não é aquele, é AQUELE

Mais uma postagem para completar (ou ainda não) a série "mas não é aquele, é AQUELE". Na verdade, é uma série de posts dedicada aos sentidos humanos. Os sentidos, que tantas vezes despertam sentimentos... Já falei do que a nossa visão sente ao ver uma imagem e do que os nossos ouvidos nos fazem recordar ao ouvir uma canção.
Desta vez, vim falar do cheiro. Do que o maravilhoso sentido chamado olfato pode provocar no ser humano. Hmmm O olfato é um sentido engraçado, ele nos transporta... transporta para o exato local onde sentimos aquele cheiro, naquele momento bom. E é incrível o modo como a memória é capaz de reter esse aroma até mesmo quando já deixou de fazer qualquer sentido. 
As vezes você quer tanto ver uma pessoa, você fica pensando nela, acreditando que o seu pensamento será capaz de trazê-la de volta [e de certa forma, até traz], então, de repente, um desconhecido passa por você e o perfume é o mesmo, exatamente o mesmo que você queria sentir e não podia mais. 
E mais de repente ainda, você não está mais ali, você está lá no abraço sentindo o perfume, você sente como se realmente estivesse lá. Nesse momento, você está tão distraída que se a pessoa que abraçou você passar do seu lado, você não será capaz de percebê-la, tamanho o poder do perfume na mente humana!
Sobre o cheiro, não há muito o que dizer, mas há muito o que sentir. 
Ative sua memória, abra as gavetas da mente.. Sinta!

Nenhum comentário: