terça-feira, 28 de julho de 2009

Prosa & Poesia

Ao contrário do que possa parecer, o seguinte texto (sem a mínima fundamentação teórica) nada tem a ver com literatura. Na verdade, é mais uma das minhas* observações comportamentais do bicho homem. Nada que já não se saiba [mas não custa reforçar].

Uma vez, uma certa Srª Lee disse que 'amor é prosa, sexo é poesia'.. Hmm, temos problemas. Com alguns conceitos básico de prosa e poesia e mais uns conceitos básicos sobre relacionamentos, eu afirmaria crentemente que a Srª Lee está redondamente equivocada, ou melhor, ela está invertida. Amor é poesia e "ponto" [do meu ponto de vista]

Partindo da premissa (pessoal) de que fazer prosa é infinitamente mais fácil do que fazer poesia [aqui utilizo o sentido literário, não me entendam mal], eu começo as minhas explicaçõezinhas...

Bom, eu ia me utlizar da Licença poética e desrespeitar, no bom sentido, as regras [culturais] do texto poético, mas nem vou me dar o trabalho. Pra boa entendedora, só digo que [SIM] existe 'Homem-Prosa-Poética'...
Não vou dizer nada, mas é da raça dos alTa-Tensão...
Geralmente, quando eu estou extremamente hiper feliz eu não escrevo. Mas, hoje, vou abrir uma excessão. E olha que eu estou com um agravante chamado tpm.

A vida costuma nos ensinar um monte de coisas sem precisar sequer dizer uma palavra. Basta observar para aprender. É por isso que eu faço minhas as palavras da pessoa que disse que não se deve gritar a felicidade, porque a inveja tem sono leve.
E como disfarçar a felicidade?? Parando de sorrir externamente em demasia.
Sorria internamente. Os meus sorrisos estão lá dentro de mim... e são tantos!
I'm Happy!!!

domingo, 19 de julho de 2009

"A vida, calada, me olha e entende..."

Bom.. começo a de hoje sem nem mesmo saber sobre o que eu vou escrever.. mas Deus ajuda..

...

Por falar em Deus... ultimamente, a turminha do mal tem apelado pra fé nas horas mais cabulosas. Eis algumas santas ou santos evocados nos momentos que requerem uma ajuda do "plano elevado":

Pra quem nunca ouviu falar, apresento a "Nossa Senhora da Bicicletinha"... sempre chamada nos momentos em que precisamos do equilibrio que só os enbicicletados têm. E funciona mesmo!
"- Ai ai ai Nossa Senhora da bicicletinha.. Dai-me equilibrio!"

Também muito comum é a prece pela "Nossa Senhora da Pistolinha" naqueles momentos em que queremos bater em alguém.
-Ai ai ai Nossa Senhora da Pistolinha.. Dai-me munição!"

Tem também Santo Antônio da Patrulha... para as horas que se quer fazer algo escondido, sem que ninguém esteja olhando.
"-Ai ai ai meu Santo Antônio da Patrulha.. Faz a ronda!"

E Nossa Senhora Protetora das Moças com Cólicas então.. requisitadíssima no meio feminino!
"-Ai ai ai Nossa Senhora Protetora.. Dai-me um atroveram!

Ultimamente, tenho apelado até pra São Cristóvão. O Santo dos caminhoneiros do Brasil... É a ele que peço...
"- Ai ai ai Meu São Cristóvão... Bota o homi na estrada!"


Como diriam os Do Sucesso: (...) A arte é de viver da fé, só não se sabe fé em que (...)
______________________________________
De nenhuma maneira esta postagem representa um desrespeito à fé.. só acho que sem bom humor quase nada tem sentido. Cada um com suas crenças, afinal, quem pode me garantir que Ns. Srª da Bicicletinha nunca me deu o equilibrio que precisei?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Perdas & Danos na taberna/Perdas & Ganhos na caserna...

A história de hoje é baseada em fatos.
Um conto de fadas? Talvez... mas só se for da "fada verde".
Era (mais) uma vez, dois soldados borralheiros que perderam um rádio-transmissor além-mar... Cruzaram a fronteira longínqua... e lá chegaram, esgotados, com muita sede e frio...
Ao vê-los, o taberneiro sorriu, achando tratar-se de um plano para voltarem lá, pois no dia anterior outros pertences haviam sido perdidos pelos mesmos. Depois de descansarem, porem os papos mais cabulosos em dia, eles se esquentaram com "a tocha" e mataram a sede e a saudade que a Patrícia havia deixado desde a última partida... depois, retornaram à distante JagCity. Munidos de seu rádio transmissor, eles contactaram os que não haviam cruzado a fronteira, mas estavam à espera de informações... tudo estava bem, "cambio, desligo"
Aqui, neste ponto, gostaria de inteirá-los que esses dois pobres soldados borralheiros perderam de se tornarem ricos, perderam de ganhar U$180.000,00 e uma carona de táxi por cortesia da casa... o resto é boato.
O game over de deu nas areias do Atakama... "o barrancão e o barranquinho", entre dunas y lunas, na rua das trincheiras... Em compensação, levaram duas hamburguesas e duas patricias por apenas R$15,00 e um celular semi-novo!!!
Parece mentira... no entanto, não é.
E o pior de tudo... eram dólares e não bolores!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Código de Ética do Político Corrupto

(- Hou-Hou-Hou
-Ei, mamãe.. aquele Papai Noel é falso!!

- Sim, minha filha, o político ao lado dele também é...)


É bem sabido, nos meios políticos, que a ética pode ser algo muito supérfluo em se trantando de círculos de amizades, mas não há quem duvide da existência da dita cuje entre os políticos corruptos que vemos circulando por aí. Partindo desse principio (ou da falta dele) de que para que algo seja desobedecido, primeiro esse algo necessita virar regra, nasce este código de ética, e ele é bastante simples, na verdade. Para seguí-lo, basta manter a cabeça (y otras cositas más) fria e aplaudir com as mãos certas. Evite aplaudir seus affairs em elevadores, banheiros del comedor infantil* e em academias lotadas.

Este código exige o cumprimento dos dez seguintes itens. Se apenas um deles falhar, já será o bastante para que se seja considerado um político sem ética e, podem acreditar, ser um político corrupto é tremendamente pior do que ser um político-semi-corrupto sem ética com um político corrupto. Aí me pergunto, onde entra o político honesto nessa história?? Eu mesma respondo: Talvez ele apareça na postagem de dezembro juntamente com o Papai Noel acenando para as crianças em cima do carro de bombeiros.
Bem, antes que eu me desvie ainda mais do assunto. Consegui uma versão do código em PDF, vou transcrever para que os interessados tenham acesso.

Código de Ética do Bom Político Corrupto (ou Corruptor):
Putss!! Droga de adobe, versão 1.arco.da.velha!! Não abre nada.
¬¬
Quem sabe seja um sinal pra não espalhar esse código tão invejado. Afina, político corrupto que se preze já nasce sabendo.

*A quem interessar possa, esclareço que el comedor infantil nada mais é do que o antigo refeitório, aos pés da nossa ponte Internacional Mauá.
___________________________________
Essa postagem, embora explicite o contrário, nada tem a ver com política ou políticos. É só mais uma das minhas postagem malucas.. porque, infelizmente, ainda não encontrei um modo de fazê-los lerem as (minhas) entrelinhas que não seja pelas (minhas) linhas...

domingo, 5 de julho de 2009

Sobre generais e generalizações...

- Cuidado com as generalizações.
Quem já não escutou isso? Ou pior, "cada caso é um caso". Às favas com isso!! Homens são todos iguais, mulheres são todas iguais e eu ainda não sei o que são bugalhos!!
E é generalizando mesmo que eu digo que quem tem muitas paixões, não ama ninguém... simples assim e não há quem me desminta. Há quem não assuma, mas aí é diferente... Eu assumo!
Estou falando daquele sentimento de sentir-me só no meio de mil pessoas... sabe, tenho dessas frescuras, as vezes. Eu tinha uma paixão à frente, outra lá atrás, uma de cada lado meu, mas a que eu queria mesmo, os olhos não viram, e nem por isso o pensamento desistiu em lembrá-lo toda aquela noite...
Não há pessoa mais vazia de amor que aquela quem tem vários "amores". Sei por mim mesma.
Vazio...

Vazão...

E o que é um amor se não um general...
_____________________________________________
À proposito, se quando eu disse que homens são todos iguais, alguns homens tomaram como algo pejorativo, não tenho culpa. Isso se chama auto-conscientização. rsrs

sábado, 4 de julho de 2009

sObre memOrias...

"Mais triste do que perder alguém que a gente ama?
Só se a gente perdesse a memória."


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sobre costelas de Adão, camundongos e curtos-circuitos...

Acho que, fora eu, todo mundo já conhece o famoso "pá-pum"... Se não conhece por esse nome, com certeza conhece por algum outro. A questão é que só existem quatro tipos de homens na face da terra: os para casar, os homens-pá-pum, os homens de alTa-voltTagem e os adoradores do Galvão bueno
Nota: O homem pode variar de tipo conforme a mulher que esteja a seu lado.

Os homens para casar são aqueles que trabalham, estudam, casam, têm filhos, ou seja, são chefes de famílias perfeitas. Ninguém nunca desconfia que tenham amantes, sejam alcoolatras ou assobiem para as meninas na rua. Homens para casar são aqueles homens perfeitos... até o dia em que se casa com eles.
Concluindo: Homens para casar são melhores quando solteiros.

Ao casar-se com um homem "para casar" você instantaneamente o transforma em um sofazeiro da quarta-feira, e isso quer dizer que o único motivo que fará com que os olhos dele brilhem novamente será quando o Galvão Bueno disser "bem, amigos da rede globo, falamos ao vivo do estádio blá blá blá..."

É logico que ninguém quer ser trocada pelo Galvão Bueno, mas esses sofazeiros são os mais disponíveis no mercado. É que eles são os únicos que aceitam casar porque não conseguem se virar sozinhos. Ah é... tem os que casam por amor, mas acabam virando sofazeiros cedo ou tarde.

O problema é que os sofazeiros perdem território para os oferecedores de jantar, trovadores modernos, perfumosos bem vestidos, poetas sedutores e odiadores do Galvão Bueno. Traduzindo: esse é o homem alTa-volTagem!! Não é bom se aproximar ou, ao Tocá-lo pode-se ficar presa a ele até perder as forças... e me refiro particularmente aos costelas de Adão, Camundongos e curtos-circuitos... porque, esses, eu conheço!

Só dou um conselho pra mulheres que se veem cercadas por um homem alta-voltagem: Quando ele chegar bem pertinho e aquele perfume dele te deixar hipnotizada a ponto de você não notar como foi que a mão dele chegou até a sua cintura e a apertou seguramente, comece a rezar...

Quando ele sussurrar baixinho no seu ouvido "vamos pro bar do Gijo?", continue rezando... quando a boca dele encostar na sua, diga com todas as forças "não nos deixeis cair em tentaçãããão!!" e saia correndo... É... o pior é que homens-alTa-volTagem são magnetizados, atraem mesmo e nem precisam me comprar rifas...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hoje, eu chorei...

Hoje, é dia dois de julho de dois mil e nove... exatamente há cinco meses atrás eu fui a mulher mais feliz que se pode ser... só que hoje, dia dois de julho, eu estou com vontade de chorar.. Mas eu não chorei sem motivo...
Chorei porque fiz uma limonada e ela ficou azeda - e só a limonada me faria feliz naquele momento;
Chorei porque tinha um gato na rua - ele parecia não sentir nada dessas coisas que eu sinto;
Chorei porque a caneta não quis escrever - eu tinha que escrever, entende.. aquelas paradas de vida ou morte?;
Chorei porque a segunda lágrima ficou com ciume da primeira que entrou em cena, então uma quis se exibir mais que a outra e aí, armou-se o circo... mas foi só por esse motivo.
Poxa, ninguém consegue entender que eu posso simplesmente querer lavar o interior dos olhos de vez em quando... além disso, como não vou chorar se a minha torrada passou do ponto e tinha um pássaro namorando na árvore, enquanto eu... segurava um copo de coca-cola que estava gelado demais pra eu poder tomar devido a minha dor de garganta?!
Como eu não me debulharia em légrimas, digam-me porque eu não sei??
Agora, virem me dizer que me pegaram aos prantos por causa de uma pessoa que me fez a mulher mais feliz que se pode ser é exagero e mais, é incoerentemente incoerente!!... se eu só fui feliz, nem tenho porque chorar...

Foi só vontade de chorar... afinal, quem é que nunca sentiu???